Esporte

Vivaz é campeão invicto da Taça Brasil e leva Roraima à Elite do Futsal brasileiro

Além do título, a equipe apresentou o melhor ataque da competição, os dois artilheiros: Vanilson e Felipe, ambos com 9 gols cada; e o bola de ouro da Taça Brasil: Vanilson

A equipe do Vivaz sobrou na Taça Brasil de Futsal da categoria Sub 20, competição que foi realizada de 12 a 17 deste mês na Arena Amadeu Teixeira em Manaus-AM. Na final, o Vivaz venceu o Recanto da Criança-AM, por 5 a 2, em jogo realizado na noite deste sábado. Com o resultado o Alviazulino garantiu Roraima na Divisão Especial de 2018 que é a Elite do futsal nacional promovido pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFS).

O Vivaz conquistou o título de maneira invicta, com três vitórias e dois empates. Além do título, a equipe apresentou o melhor ataque da competição, os dois artilheiros: Vanilson e Felipe, ambos com 9 gols cada; e o Bola de Ouro da Taça Brasil: Vanilson. Por telefone o treinador Osmar Júnior resumiu a conquista. “É uma conquista importante que nos dá ainda mais força pra seguir adiante, mas isso não é o fim, e sim o começo”, disse. “Essa vaga na divisão Especial é do Estado e não do Clube, então quem for campeão estadual Sub-20 este ano irá usufruir dessa vaga na Divisão Especial em 2018”, disse.

Guerreira em quadra, a equipe chegou a estar atrás no placar por duas vezes, mas soube reagir e reverter a situação. Henrique, Andrio, Felipe (2) e Luan marcaram os gols que deram a vitória ao Vivaz. Coube a Leo e Daniel descontarem para o time amazonense.

CAMPANHA – O Vivaz estava inserido no Grupo B e iniciou a competição goleando o Evolution (RO) por 7 a 2. Depois empatou em 8 a 8 com o Palmeiras (AC) e encerrou a fase classificatória vencendo o Recanto da Criança (AM) por 4 a 3. Fez sete pontos e terminou em primeiro do grupo e o Recanto da Criança em segundo. Já o grupo A terminou com a Associação Desportiva Beneficente Guarani (PA) em primeiro lugar; Tuna Luso (AM) em segundo; Sorriso de Futsal (MT) em terceiro, e Associação Atlética Desportiva de Brasília (DF) em quarto. Nas semifinais o Vivaz enfrentou a Tuna Luso e empatou em 4 a 4 no tempo normal de jogo e novo empate de 1 a 1 na prorrogação. Ficou com a vaga para a final por ter feito a melhor campanha da fase classificatória. Na final derrotou o Recanto da Criança por 5 a 2.

EQUIPE – A equipe campeã do Vivaz foi composta pelos goleiros: Dan, Rerison e Alex Chaves; Fixos: Fernando, Andrio, Luan e Henrique Babinha; Alas: Felipe, João Vitor, Ian, Julian, Jhone e Shelvison e Pivôs: Vanilson e Henrique. A comissão técnica é composta pelo treinador Osmar Júnior; auxiliar técnico Wander, treinador de goleiro Junior Nascimento; preparador físico Marcus Vinicius e fisioterapeuta Iratim Oliveira.