Polícia

Vizinho atira contra trabalhadores que instalavam cerca elétrica

A instalação de uma cerca elétrica no bairro Caçari, zona leste de Boa Vista, por pouco não acabou em tragédia. Uma moradora, que não terá o nome revelado, procurou a polícia para denunciar que, durante a troca da cerca elétrica da residência dela, o vizinho do fundo não teria gostado da presença dos trabalhadores da empresa de segurança residencial no local e iniciou uma série de ameaças e provocações que acabaram em pelo menos seis disparos de arma de fogo. O fato ocorreu na sexta-feira, 8 de dezembro.

“Quando eles [trabalhadores] iniciaram a retirada da cerca instalada nos fundos da minha casa, foram abordados por este vizinho. Ele dizia para eles não passarem para o lado da casa dele e que não ‘pisassem em nada’ que fosse de propriedade dele e os meninos obedeceram, porém ele iniciou a primeira série de disparos. Atirou duas vezes”, denunciou a vítima.

Após o problema, a moradora conta que os técnicos continuaram fazendo o serviço nas laterais da residência e evitaram ir para o fundo, uma vez que o vizinho não permitia e dificultava o trabalho.

Por volta das 17h quando o serviço já estava acabando, os trabalhadores precisaram colocar uma escada para furar um buraco no muro, foi quando novamente o morador da casa dos fundos reagiu com hostilidade e ameaçou dizendo: “Se passar para o meu lado, vou tratar como ‘vagabundo e vou mandar bala’”.

Na sequência desta afirmação, a moradora relatou que foram ouvidos mais quatro disparos e ele [vizinho e suspeito de ser o autor dos disparos] ainda disse que tinha mais duas munições e que da próxima vez que atirasse seria para acertar.

As vítimas chamaram a Polícia Militar (PM) que foi até o local, mas o vizinho, que segundo as testemunhas aparentava estado de embriaguez, não abriu o portão da residência. A comunicante foi orientada pelos policiais militares a procurar a Delegacia mais próxima. O fato foi registrado no 1º Distrito Policial e a polícia já está investigando. (J.B)