Cotidiano

Voluntários na crise migratória terão aulas gratuitas de Espanhol

Curso será realizado na UFRR com duração até julho e certificação

O Movimento Rede Acolher inicia neste sábado, 14, o curso gratuito ‘Espanhol Para Voluntários’. As aulas serão ministradas no Centro de Ciências Humanas da Univerdidade Federal de Roraima (CCH-UFRR), das 15h às 18h. A carga total do curso vai contar com 40 horas, incluindo certificação com selo da Cátedra.

Segundo a professora Juliene Dias, “A procura pelo curso foi grande e a turma já está lotada, dentre venezuelanos e brasileiros. O curso deve durar até julho”.

Juliane mencionou que o Movimento Rede Acolher já estava trabalhando com a Língua Portuguesa direcionada aos migrantes.

“Agora, surgiu a ideia de inverter um pouco os papéis, considerando que no atual contexto não apenas os venezuelanos precisam aprender o português, mas os brasileiros possam também falar o espanhol”, disse.

A educadora ressaltou que o curso ficou limitado para pessoas que estão trabalhando como voluntários em projetos relacionados a população migrante.

“Esta ainda é uma forma de dar condições para as pessoas na busca por trabalho. Ter o conhecimento de uma lingua estrangeira é muito importante. E a professora que vai ministrar as aulas é venezuelana, Georgina Geraldin Bolivar Urabac, com formação acadêmica em Espanhol”, finalizou.