Esporte

WBPF Roraima anuncia II Campeonato Estadual de Fisiculturismo para maio

A mesa diretora da WBPF Roraima (World Bodybuilding & Physique Sports Federation) está ajustando os últimos detalhes para realizar o II Campeonato Estadual WBPF-RR. O evento está previsto para acontecer no dia 06 de maio deste ano em local ainda a ser escolhido pela organização do evento.

“A escolha do local é uma das nossas principais preocupações, pois o ambiente deve proporcionar maior conforto e comodidade para os atletas e o público que irá prestigiar nosso evento, essa é uma das nossas principais preocupações”, afirmou o presidente da WBPF Roraima, Miquéias Pereira.

A premiação para os campeões Overall será em dinheiro e os atletas campeões de cada categoria irão representar Roraima no Campeonato Brasileiro WBPF, que irá acontecer de 03 a 06 de agosto em Maracanaú, no Ceará. Os valores da premiação não foram divulgados.

Miquéias Pereira ressalta que a federação tem o objetivo de trabalhar com os atletas para o fortalecimento da modalidade no Estado. “Estamos visitando várias academias de Boa vista e do interior do Estado, buscando conhecer as dificuldades dos atletas e treinadores de fisiculturistas para que possamos interagir e ouvir ideias e sugestões que venham contribuir para o crescimento do fisiculturismo em nosso Estado”, disse.

A atleta Ariane Silva, representante da academia Extremo Norte, compete na categoria Miss Biquíni. Ela foi a primeira campeã Overall da categoria em Roraima pela WBPF, a atleta está se preparando para a II etapa estadual em maio.

“Venho intensificando meus treinos nos últimos três meses e pretendo atingir meu objetivo ganhando a etapa estadual e dessa forma poder representar Roraima no Campeonato Brasileiro, a vida de atleta não é nada fácil ainda mais em relação aos patrocínios, mas com ajuda de amigos eu vou seguindo minha caminhada com fé na vitória”, disse a atleta que é Top 1 da categoria e bicampeã Overall.

Já o atleta Bruno Trajano, representante da Academia Top Fit, irá participar do campeonato pela segunda vez. Em novembro ele competiu em duas categorias alcançando o TOP 2 na categoria Body Shape e Top 3 na categoria Mens Physique.

“A preparação está bem intensa treino todos os dias e estou tentando equilibrar a dieta que é um dos fatores principais para que possamos obter êxito e possamos chegar na simetria de um corpo perfeito, meu objetivo é alcançar o primeiro lugar nessa etapa e poder representar muito bem nosso Estado no cenário nacional do fisiculturismo”, destacou.

MUNDIAL – Os atletas selecionados na etapa Estadual irão representar Roraima no Campeonato Brasileiro que será realizado de 03 a 06 de agosto em Maracanaú, no Ceará. Os campeões da etapa nacional irão representar o Brasil no campeonato Mundial WBPF que irá acontecer em outubro na Mongólia.

FILIAÇÃO – Os atletas interessados em se filiar à Federação Roraimense de Fisiculturismo (FERRFIS), com chancela da WBPF-RR, devem procurar a sede da federação que fica na BV Suplementos, Avenida Major Willians, Centro.

Os atletas filiados têm direito a descontos em inscrições nos Campeonatos Regionais, convênios com várias empresas parceiras e em cursos da área, dentre outras vantagens.