Esporte

Wadisley Dias é vice-campeão Mundial de Jiu-Jitsu Esportivo

Mais um roraimense se destacou no Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu Esportivo. O atleta Wadisley Nascimento Dias (faixa roxa da Academia Zenith North de Lutas) conquistou a medalha de prata na categoria Pluma no Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu Esportivo (CBJJE) e elevou o nome do Estado na competição, que foi realizada desde a quinta-feira e encerrou neste domingo no ginásio Mauro Pinheiro no bairro Paraíso, em São Paulo-SP.

Por telefone, Wadisley Dias falou com a reportagem e disse que fez lutas duríssimas contra atletas de academias da capital paulista, como também do interior de São Paulo.

“As lutas não são fáceis, ainda mais quando se trata de um campeonato grande como Mundial de Jiu-jitsu”, disse. “Ganhei todas as lutas por finalização, mas na final acabei me lesionando no joelho e não deu para manter o mesmo rendimento e acebei perdendo”, disse o atleta de 21 anos e há sete treinando jiu-jitsu com o professor Pablo Rivero.

“O mestre Pablo Rivero me incentiva e me ensina muito. Devo muito a ele e graças a ele que ainda estou no Jiu-Jitsu, pois não tenho nenhum patrocinador. Em boa Vista é difícil o atleta conseguir apoio”, desabafou.

O atleta embarcou ontem de São Paulo e tem chegada prevista para a madrugada desta segunda-feira em Boa Vista