Esporte

Wander Vasconcelos comenta desempenho do seu Sub-11

O Campeonato Roraimense na categoria Sub-11 segue firme nos sábados e domingos com a garotada fazendo bons jogos e animando pais e torcedores que prestigiam os duelos. O treinador do Vivaz Wander Vasconcelos fez uma avaliação do desempenho de seus comandados mesmo com o time perdendo duas vezes seguidas.

 O time alviazulino foi derrotado por duas vezes no fim de semana. A primeira derrota foi no clássico contra o Constelação por 5 a 4, e para o Independente por 6 a 5.

Ele falou do retrospecto do time alviazulino na disputa da categoria. 

“Quanto ao nosso Sub-11, passadas três rodadas com 1 vitória e 2 derrotas, seguimos otimistas que estaremos nas semifinais. Acredito que vamos evoluir durante essas semanas que antecedem os nossos dois últimos confrontos na primeiro fase contra Baré e Tiradentes”, disse. 

“Temos um elenco muito talentoso apesar da pouca experiência, haja vista que temos pouquíssimos atletas remanescentes do ano passado o que dificulta o processo, porém estamos melhorando e os jogos que tivemos vão ser importantes para o aprendizado”, completou. 

No comando da garotada, Wander conta qual o principal objetivo.

“O Vivaz entra em todas as competições pensando em vencer, faz parte do espírito do clube, assim como a preocupação em formar atletas também para o futuro do Clube. Por fim, o objetivo no momento é garantir a classificação para as semifinais, em seguida buscar a bonificação e então alcançar as finais em busca do primeiro título da categoria para o Alviazulino”, afirmou.

O treinador contou como é a relação com a meninada que inicia sua vida no mundo esportivo na modalidade futsal.

“Nós temos uma preocupação em fazer um trabalho bastante didático para que eles consigam assimilar o máximo de informações. As primeiras competições trazem o contato de alguns fatores que podem interferir até mesmo na sua continuidade no esporte como: a presença dos pais [torcida], arbitragem, os meios de comunicação, os treinadores e até os colegas de equipe, por isso procuramos ter cuidado nessa relação, a ideia é que eles gostem de jogar e continuem no esporte”, finalizou.

O próximo compromisso dos alviazulinos, conhecidos como lupa lupas, será contra o Baré neste sábado, 28, onde tentará somar três pontos para seguir firme e buscar recuperação na competição.

Publicidade