Entretenimento

Web Manifesto premia os destaques do rock roraimense

Web Rádio Manifesto tem como foco a música independente de todo o País

A antiga web rádio Manifesto Norte está de volta às atividades nesse mês de dezembro com uma nova identidade. Além de mudar seu nome para apenas Rádio Manifesto, agora tem o objetivo de abranger e incluir as produções independentes de todo o Brasil.

A emissora amazonense foi um dos meios de comunicação responsáveis pela divulgação de artistas e bandas da região norte por todo o País por meio do Prêmio ‘Melhores do ano’, que nesta edição terá como foco bandas de Roraima.

“A Manifesto vai divulgar a lista dos Melhores do Ano no dia 31 de dezembro, uma iniciativa que já é uma marca da emissora. Esse ano a escolha será voltada para os artistas roraimenses, onde figuram grandes nomes da música e do rock independente.

“Os ouvintes podem votar na enquete, além de conferir também vídeos, matérias sempre atualizadas e tudo o que acontece no mundo do rock por meio do site”, explicou o agente cultural Sandro Nine, colaborar da web rádio.

Depois de um hiato de 3 anos, a emissora amazonense tem a sua reestreia nessa sexta (16), dando início às transmissões às 10h direto do novo estúdio, com novas plataformas, ampliando ainda mais a divulgação da cadeia produtiva do rock e da música independente do Brasil.

O programa que marca a volta da Rádio Manifesto ao cenário da Região Norte está recheado de novidades e convidados especiais que movimentam a cena manauara, assim como bandas ao vivo no Estúdio Manifesto, uma festa animando os ouvintes manifestantes.

Segundo Marcelo Augusto, diretor da Manifesto, a rádio voltou com o objetivo de ampliar o trabalho:

“Começamos em julho de 2012 com a ideia de divulgar o trabalho das bandas da cena rock de Manaus. A Manifesto conseguiu ter 600 mil acessos diários, conectando bandas, músicos e produtores culturais, assim como coberturas de shows, eventos e festivais, tais como o TomaRRock, Feira da Música de Fortaleza, Gran Sabana Rock na Venezuela, além do Prêmio Manifesto Norte de Música, onde premiou bandas e artistas em 2013.

Com o nosso retorno, o intuito é fortalecer ainda mais o trabalho de artistas e bandas não só da nossa região, mas de todo o Brasil”.

Marcelo ainda frisou que no planejamento para 2017 estão alguns eventos para comemorar o aniversário da emissora, o lançamento de uma coletânea virtual e física com artistas e bandas e um sonho de realizar o primeiro Festival da Rádio.