PARA PEDIR DINHEIRO
WhatsApp de deputada é clonado
Por Folha Web
Em 13/06/2018 às 01:45
A conta de WhatsApp da deputada federal Maria Helena foi clonada (Foto: Divulgação)

A conta de WhatsApp da deputada federal Maria Helena Veronese (MDB) foi clonada por criminosos para pedir dinheiro. De acordo com a assessoria jurídica da parlamentar, o caso já foi reportado a Polícia. Os falsários estariam pedindo dinheiro dos contatos e amigos da deputada, solicitando depósitos em dinheiro em uma conta bancária.

O responsável pela fraude usa o acesso às contas pessoais para pedir dinheiro e outros favores aos contatos salvos no aparelho em nome dos parlamentares. O caso está sendo investigado pela Polícia Legislativa, responsável pela segurança dos deputados e senadores.

Em uma das conversas feitas pelo aplicativo, o falsário disse que o limite diário de transferência estaria com um erro e pedia dinheiro das vítimas afirmando que seria devolvido no dia seguinte.

“Cerca de quinze pessoas receberam a mensagem falsa, algumas delas chegaram a depositar o dinheiro acreditando realmente que se tratava da deputada. Estamos tomando todas as medidas possíveis para que os criminosos sejam identificados e as vítimas tenham seu dinheiro de volta”, informou a assessoria da parlamentar.

OUTRO CASO – Situação semelhante já havia ocorrido com outros políticos, entre eles, o deputado federal Hiran Gonçalves (PP) que teve seu celular clonado em janeiro deste ano com os falsários pedindo dinheiro de seus contatos. “Os criminosos enviaram mensagens solicitando doações em dinheiro para os contatos existentes na agenda telefônica”, informou a assessoria de Hiran na época.

Igor disse: Em 13/06/2018 às 10:50:16

"Meu sonho é ter amigos desse tipo que eu diga preciso de 5000 mil reais pode transferi pra mim? E ele transferem "

Cruel disse: Em 13/06/2018 às 07:52:55

"kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Alguém acredita nisso? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Tá demais kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk"