Esporte

Winston Porto é vice-campeão da Copa Internacional de MTB, em Minas Gerais

A prova foi realizada neste domingo na pista do Campus Tancredo Neves da Universidade Federal de São João Del-Rei (Ctan-UFSJ), interior de Minas Gerais

O piloto roraimense Winston Pinto Porto (Over Bike Team) conquistou o vice-campeonato da Copa Internacional Levorin de Mountain Bike UCI Junior Series, masculino e feminino, que reuniu os principais pilotos do Brasil e da América Latina da categoria Júnior, com idades de 17 e 18 anos. A prova foi realizada neste domingo na pista do Campus Tancredo Neves da Universidade Federal de São João Del-Rei (Ctan-UFSJ), interior de Minas Gerais.

No masculino, a primeira colocação ficou com o mexicano Tomas Gomez (Escarabajo del Majuy de Cota) numa disputa onde os atletas deram quatro voltas em torno da pista na UFSJ num terreno seco, curvas fechadas e o sol forte que não foram obstáculos para o vice-campeão Winston Porto ele ressaltou, que o desafio de competir numa pista com muitas subidas foi muito difícil.

“Estou muito feliz com o resultado. Tive uma disputa muito boa, no fim fiz muita força, mas consegui alcançar o que eu buscava. Não tenho palavras para descrever já que Roraima é extremamente plano e mesmo assim consegui superar isso”, concluiu.

Já no feminino a campeã foi a mexicana Erika Monserrath Rodriguez, que foi medalha de ouro no Pan-americano de Mountain Bike em 2017.

Winston Porto estava com retorno pra Boa Vista previsto para a madrugada desta terça-feira.