Esporte

Yórran Greco traz duas medalhas do Amazonas na Natação

O atleta Yórran Greco trouxe duas medalhas do Circuito de Aspirantes e Másters do Amazonas, Troféu Daniel Queiroz, realizado no último sábado, 30, na piscina do Sesc em Manaus. Além de atleta, o mesmo é técnico da APABV/PERFIL/6º BEC e diretor de Natação do Estado a (FEDAR).

Yórran completa 8 anos em dezembro que parou de treinar, mas participou do evento em duas provas e trouxe duas medalhas de prata para o Estado, na prova de 50 metros Peito e 50 metros Borboleta, na sua categoria Máster 1.

Ele contou qual foi o principal objetivo da viagem, mas como um nadador nato, caiu na piscina amazonense.

“Um dos fatores que me levou a Manaus, foi pra tentar fomentar a natação máster aqui em Roraima. Foi pra vê como funcionava como o quantitativo de atletas, mais pra conversar e bater um papo. Aproveitando que já estava lá, fui lá e competi com o pessoal”, contou.

“Pelo fato de ter muitos nadadores máster, e ter conseguido ficar em segundo foi muito legal e também muito motivante porque com tanto tempo fora das piscinas. Eu nem entro pra treinar, tanto que como falei são 8 anos sem treinar. Às vezes entro na piscina pra corrigir meu atletas no clube, mas nada que seja pra voltar a ser nadador. Mas isso motivou, essas conquistas e a marca obtida motivou. Vamos ver daqui pra frente se dá pra voltar a nadar em alto nível competitivo”, completou.