Esporte

Zagueiro André se apresenta às categorias de base do Criciúma

O zagueiro do São Raimundo, André Alves, se apresentou na tarde de ontem junto ao elenco das categorias de base do Criciúma, de Santa Catarina, para iniciar os trabalhos da temporada 2017. André Alves é ambidestro e joga com facilidade nas duas laterais do campo e foi descoberto pelos olheiros do Criciúma durante a Copa São Paulo de Futebol Juniores deste ano. O atleta embarcou ontem para um período de avaliação no Criciúma sob o comando do treinador do Sub-20 do Tigre, Harison Cleiton Feltrim e do preparador físico Rafael Martins Andrade.

Além de André, só neste começo de ano o São Raimundo já enviou dois atletas, os zagueiros Regis e Jorel, para o Fluminense do Rio de Janeiro. Segundo do treinador das categorias de base do São Raimundo, Beto Vieira, no próximo mês mais três atletas embarcam para se apresentarem ao Fluminense. Estão na mira do Flu os volantes Juca e Luan Souza e o meia Luan.

“Os atletas estão participando de testes e, dependendo dos seus desempenhos podem firmar contratos com os clubes”, disse. “Todos foram convidados e podem ser negociados no futuro. Por enquanto, o São Raimundo está tratando de valorizar os atletas e averiguando o que há de melhor para eles”, afirmou.

O coordenador das categorias de base do Criciúma, Serginho Lopes, disse no site do clube que está confiante em uma temporada de sucesso para o grupo. “Temos uma boa estrutura de trabalho e profissionais excelentes dentro e fora das quatro linhas. “Nosso calendário é recheado de competições importantes e vamos em busca de resultados expressivos”, complementou.

Além do Campeonato Catarinense, na atual temporada também terá a Copa Santa Catarina Sub-20, além das disputas da Copa do Brasil Sub-20 e Sub-17. Ainda há a possibilidade de disputar outras competições no decorrer do ano.