Esporte

Zenith North ‘sobra’ e é campeã do American Cup Brazilian Jiu-Jitsu Pro

No resultado por equipes, a Associação Zenith North de Lutas ficou com o título de Campeão Geral, com a Academia Gracie Humaitá em segundo lugar, Extremo Norte em terceiro e a Gracie Barra em quarto lugar

A associação Zenith North de Lutas sobrou nas disputas do American Cup Brazilian Jiu-Jitsu Pro, competição promovida pela King Off Figther no final de semana no Ginásio Hélio Campos e que contou com mais de 800 atletas disputando nas categorias de Pré-Mirim a Máster 3, em todas as graduações, nos dois naipes, além de lutas entre paratletas que brilharam na competição.

No resultado por equipes, a Associação Zenith North de Lutas ficou com o título de Campeão Geral, com a Academia Gracie Humaitá em segundo lugar, Extremo Norte em terceiro e a Gracie Barra em quarto lugar. A classificação foi a mesma nas categorias de Adulto/Máster com a Zenith North campeã, vice-campeã Gracie Humaitá, terceira colocada Extremo Norte e em quarto lugar Gracie Barra.

Já na categoria Kids, a campeã foi a Zenith North, com a Gracie Humaitá em segundo lugar, Roraima Topt Team em terceiro lugar e Gracie Barra em quarto lugar.

Segundo informou a atleta faixa preta, e uma das organizadoras do evento, Fafá Pereira, na categoria Absoluta, os vencedores forram: Juvenil feminino graduado – Larissa Inácio (Zenith North);

Adulto feminino faixa branca – Andressa Graziela (Zenith North); Adulto masculino faixa branca – Adriano (Zenith North);

Adulto feminino faixa azul/roxa – Carol (Associação Betesda de Manaus-AM);

Adulto masculino faixa roxa – Leandro Ribeiro (Roraima Top Team); Adulto masculino faixa marrom – Tárcio Marcos (Extremo Norte); Adulto masculino faixa preta – Vitor Neves (Clube Pina-AM);

Máster 1 masculino faixa preta – Thiago Costa  (Gracie Humaitá); Máster 2 e 3 masculino faixa preta – Thiago Costa (Gracie Humaitá).

“Destaques do evento foram os paratletas Leandro Lucas, faixa preta da equipe Monteiro de Manaus, Maurício, faixa marrom da equipe Gordinho BJJ, e o atleta Felip, de Manaus, que deram um brilho a mais em nossa competição”, disse. “Ao professor Marcelo Caresto, que após alguns anos sem competir retornou aos tatames em nosso evento e ao professor Guilherme Paraguassu, que foram precursores e fizeram a história do esporte em Roraima”, frisou.

Para realizar o evento os organizadores tiveram o apoio das Lojas Perin, Megafarma, deputado Estadual Francisco Pinheiro, Comercial Riquelme, Rino Comunicação Visual, Malharia Inovação, Academia Life Fit, Ouro Cred, Guerreiros do Norte, Fetec, Prefeitura Municipal de Boa Vista e Governo de Roraima.