Esporte

Zenith North fica com o título de campeã geral do Campeonato de Jiu-Jítsu da FJERR

A Associação Zenith North de Lutas conquistou o título de campeã geral do I Campeonato de Jiu-Jítsu da FJERR, evento realizado neste final de semana, dias 10 e 11 de junho, no Ginásio Hélio Campos e que contou com 1.318 atletas participando, número recorde de inscritos em competições de lutas no Estado.

Na segunda colocação aparece a Associação Roraima Top Team/Trinity; em 3º a Vavá Team, a 4º colocada foi a Gracie Barra, em 5º a Gracie Humaitá e em 6º a Nova União.

Na classificação da categoria Kids, a Zenith North ficou em primeiro lugar, seguida da Roraima Top Team/Trinity em segundo e Vavá Team em terceiro.

Na classificação da categoria Adulto, a Zenith North novamente mostrou que está sobrando em técnica e garra e conquistou a primeira colocação, com a Roraima Top Team/Trinity em segundo e a Gracie Humaitá na terceira colocação.

Nas conquistas individuais da categoria Absoluto, os destaques no masculino e feminino, por faixa, foram: Juvenil Azul – Jose Igor (Nova União) e Larissa Nicássio (Zenith); Adulto Branca – Allan Rafael (Vavá Team) e Andressa Graziella (Zenith).

Adulto Azul – Jhonatan Frota (Zenith); Adulto Azul/Roxa Carol Liborio (Zenith);

Adulto Roxa – Anderson Lourenço (Roraima Top Team); Adulto Marrom – Macelio Oliveira (Roraima Top Team); Adulto Preta – Tiago Ivan (Carioca Academy)

Adulto Marrom/Preta Fabiana Pereira (Zenith); Master Preta – Tiago Costa (Gracie Humaitá).

Para o presidente da FJJERR, Edimar Pereira Junior, disse que a realização dessa competição é um sonho. “Estar à frente da FJJERR é a realização de um sonho e fico mais feliz ainda de realizar um evento com 1.318 atletas e com uma organização impecável, graças ao empenho e dedicação de toda a equipe organizadora e de todos os professores das academias”, afirmou. “Agradeço todos os professores e atletas que confiaram em nosso trabalho, principalmente ao professor Daniel Trindade por todo apoio dado a Federação”, disse.

Edimar destacou ainda a participação dos paratletas Max Wilson Rodrigues (Ivo Neto); Jose Alberto (Zenith); Eudniz Belchior (Gordinho JJ); Pedro Emanoel (Gordinho JJ); Mauricio Morais (Gordinho JJ); Professor Emerson Tavera – Faixa Preta (Carioca Academy).

COPA OSVALDO ALVES – O vice-presidente da FJJERR, Bruno Romão, informou que já está programando para agosto a realização da Copa Osvaldo Alves de jiu-jítsu. “Esta copa será chancelada pelo mestre Osvaldo Alves, precursor do jiu-jítsu moderno que marcará presença no evento e ministrará um seminário para todos os professores das academias de Roraima ligadas a FJJERR”, disse.

“Estamos profissionalizado o jiu-jítsu. Por isso haverá premiação em dinheiro para as academias campeãs e também para os atletas que forem destaques, bem como passagens para os atletas representarem o estado de Roraima nos eventos nacionais”, disse.