Entretenimento

Galeria expõe fotografias do Monte Roraima

Abertura da Mostra inicia nesta sexta-feira, 2, às 19h, no Sesc Mecejana

O Sesc-RR dá início às Atividades Culturais 2018 com uma exposição Fotográfica do Monte Roraima.

As imagens foram produzidas pelos aventureiros que excursionaram no último mês de novembro. A abertura da exposição será na sexta-feira, 2 de fevereiro, às 19h, na Galeria Franco Melchiorri (Sesc Mecejana). Entrada franca.

A exposição ficará disponível para visitação de segunda a sexta-feira, das 17h às 21h, até o dia 17 de fevereiro. Para agendamentos de visitas escolares e de demais instituições em horários alternativos, entrar em contato no número (95) 3621-3275 – horário comercial.

Para Andréa Magnavacca, diretora regional do Sesc, a ação tem o objetivo de valorizar as riquezas naturais de Roraima e incentivar turismo ecológico. Segundo ela, o Monte Roraima é praticamente um destino obrigatório para o amante de excursões em meio à natureza.

“Com esta exposição, faremos com que o expectador experiencie um pouco do que é uma excursão ao Monte Roraima. Então, preparamos a nossa galeria com elementos que encontramos no Monte: o clima, as nuvens, o som e a imensidão do lugar”, destacou a diretora.

Além da ambientação, a exposição contará com um infográfico do Monte Roraima, que foi pintado em uma das paredes da galeria pela a artista maranhense Vivian Alves. Com ele, o público poderá conferir o exato local de cada ponto de visitação, como: Ponto Triplo (Brasil; Guiana; Venezuela), Jacuzzis, La Ventana, Vale dos Cristais, Maverick, entre outros.

As imagens da exposição, ao invés de impressas, serão projetadas nas demais paredes da galeria com equipamentos de alta definição, garantindo nitidez e interação com o público. As fotos retratam toda a jornada do grupo de 18 pessoas que excursionaram com o Sesc em novembro passado, tendo como destaque a fauna, a flora, a paisagens infinitas e as pessoas envolvidas no passeio.

Excursões Sesc 2018 – Durante a abertura da Agenda Cultural, o Sesc divulgará também as excursões que serão realizadas em 2018, tais como: Lago Caracaranã, Fazenda Buritizal Grosso, Gran Sabana, Cachoeira Véu da Noiva e Monte Roraima.

#sesc-rr

Publicidade