Alunos fazem pinturas em paredes e portas e dão 'cara nova' a bloco da UFRR
Projeto é realizado no Bloco I da UFRR e será expandido para outros blocos da universidade e, futuramente, para escolas públicas.
Por Nara Nascimento
Em 07/01/2016 às 00:00

O projeto ‘Arte no Campus’ tem proporcionado muito mais cor à rotina de quem frequenta a Universidade Federal de Roraima (UFRR). Com obras feitas em paredes e portas da instituição, a proposta é incentivar e divulgar a produção artística dos próprios alunos e proporcionar um ambiente mais alegre nos corredores.

Coordenada pelas professoras Leila Baptaglin e Dayana Soares, a iniciativa surgiu em 2012 e está sendo realizada no Bloco I da UFRR, mas ao retornarem as aulas será ampliado para outros blocos e futuramente também para fora da universidade, em escolas públicas.

“A proposta é que a gente comece a fazer uma revitalização nas praças dos locais de convivência e que os murais sejam espaços de produção que tragam visibilidade para o campo das artes visuais e torne o ambiente mais agradável”, disse a professora Leila.

A técnica do Muralismo com tinta acrílica é a mais utilizada no projeto, mas também possui obras em Grafite, algumas feitas em parceria com o grupo de muralistas ‘MURALeja’ da Venezuela e outras durante o evento ‘Grafita RR’, realizado pelo Polo Arte da UFRR.