Obras de ciclovias começam em bairro da zona Oeste da capital
A medida protege o ciclista do tráfego rápido e intenso. No total, serão 50 quilômetros de ciclovias que ligarão a Zona Oeste à Leste da capital.
Por Nara Nascimento
Em 21/01/2016 às 00:00

Boa Vista era a única capital brasileira sem nenhuma ciclovia. Recentemente, na Rua Carmelo, próximo à praça Germano Augusto Sampaio, no bairro Pintolândia, a obra da primeira ciclovia de Boa Vista começou e está em andamento. O Secretário Municipal de Obras e Urbanismo fala sobre o assunto.

Para o secretário, a ciclovia protege o ciclista do tráfego rápido e intenso. Além disso, é uma maneira de incentivar as pessoas a usarem a bicicleta como transporte, o que beneficia a saúde e qualidade de vida, não polui o meio ambiente e é econômico.

A moradora Ivalda passa pelo local de bicicleta todos os dias, e agora pode se locomover e levar sua filha pequena com mais segurança.

No total, serão 50 quilômetros de ciclovias que ligarão a Zona Oeste à Leste da capital. A obra também já está em andamento na avenida Ville Roy.
O projeto que custou R$ 60 milhões contempla também calçadas, abrigos de ônibus, faixas exclusivas para ônibus, a reforma do Miniterminal Luiz Canuto Chaves, no Centro Cívico, implantação de semáforos e sinalização.