A Federação Roraima Jiu-Jitsu (FRRJJ) realizou no sábado (20) a Copa Transamérica Open de Jiu-Jitsu. A competição aconteceu no Ginásio Hélio Campos e teve a participação de 300 atletas. Na principal disputa do campeonato, os atletas da categoria absoluto/adulto da faixa preta disputaram além do título, uma premiação em dinheiro. Pelas semifinais Wendell Santos (Gracie Barra Floresta) finalizou Saneyson Siqueira (Trindade Jiu-Jitsu) e André Fabiano (Extremo Norte de Lutas) venceu Tiago Costa (Brothers Jiu-Jitsu). Na luta final, André Fabiano encaixou uma chave de pé e finalizou Wendell Santos vencendo o absoluto. O campeão levou pra casa a quantia de R$500,00. Parabéns a FRRJJ pela organização da Copa Transamérica de Jiu-Jitsu.
Embarcou na sexta-feira (19) para a cidade de Málaga, na Espanha, o presidente da Federação de Judô do Estado de Roraima (FEJURR) Paulo Cezar de Oliveira Ferreira que é árbitro internacional FIJ “A”, da Confederação Brasileira de Judô (CBJ) e da Federação Internacional de Judô (FIJ), entidade oficial do judô mundial. O professor foi o único árbitro do Brasil convocado para atuar no Campeonato Mundial de Veteranos de Judô que aconteceu nesse final de semana (20 e 21) e esteve representando Roraima nesse evento internacional. Nessa competição se fizeram presentes árbitros de países da Europa e de todo o Continente Americano. E essa experiência serve para fortalecer e integrar o judô roraimense perante as principais seleções existentes no mundo.
Na última sexta-feira (19) o brasileiro Wanderlei Silva, postou nas redes sociais um vídeo emocionante declarando que está fora do UFC e que encerra a sua carreira como lutador após 20 anos de dedicação ao esporte. Antes de realizar a tão aguardada luta de número 50 na carreira, o agora ex-lutador detonou a organização de Dana White informando que a falta de respeito que os lutadores vêm sofrendo e a sequência de lesões seriam os motivos da sua aposentadoria. Wand para de lutar como uma lenda viva do MMA. Pelo extinto evento japonês Pride, permaneceu por mais de cinco anos invicto e acumulou o recorde de 22 vitórias (seguidas), 04 derrotas, 01 empate e 01 no contest, sendo campeão meio pesado e do GP da categoria. No UFC teve 05 vitórias e 07 derrotas e recebeu o bônus de luta da noite por 05 vezes e nocaute da noite por 02 vezes. Acesse: http://www.tatame.com.br/wanderlei-silva-anuncia-aposentadoria-e-detona-ufc-nao-respeitam-os-atletas/
Quem não confirmou a presença no seminário do faixa marrom Erberth Santos perdeu a oportunidade de se reciclar com um dos maiores nomes do jiu-jitsu da atualidade. Alunos de diversas academias, da faixa branca à preta, se fizeram presentes para aprender algumas técnicas usadas nas competições pelo campeão brasileiro, pan-americano e mundial de 2014. Para participar do seminário todos tiveram que doar 01 kg de alimento não perecível para serem entregues às famílias da comunidade local. Excelente iniciativa do megacampeão que iniciou os treinamentos no projeto social do professor Pedro Freitas e agora é um dos principais nomes da arte suave no cenário nacional e internacional.
Caiu o mito de Roy Nelson nunca ter sido nocauteado no UFC. Quem conseguiu essa façanha foi Mark Hunt, na luta principal do card realizado em Tóquio, na madrugada deste sábado (19). No duelo de “gordinhos” da categoria peso-pesado (até 120kg), o neozelandês encaixou uma gancho fortíssimo de direita no queixo do americano e o levou à lona aos 3 minutos do segundo round. Pelo co-main event da noite, Miles Jury não deu chances para o astro japonês Takanori Gomi e anotou um nocaute técnico no primeiro round. O resultado mantém “Fury” invicto com 15 vitórias. Por outro lado, o duelo entre Miesha Tate e Rin Nakai foi um combate amarrado, a americana se apresentou mal e fez apenas o necessário para garantir a vitória por decisão unânime dos jurados (29 a 28, 30 a 27 e 30 a 27).
Acontece no próximo sábado (27) o UFC 178, em Las Vegas, nos Estados Unidos. O evento tinha como luta principal Jon Jones x Daniel Cormier, mas o campeão meio-pesado se lesionou e a luta foi cancelada. E o co-main event passou a ser a luta principal entre o campeão peso-mosca Demetrious Johnson e o desafiante Chris Cariaso, número 11 do ranking. Johnson está invicto e já defendeu seu cinturão quatro vezes, enquanto Cariaso vem de três vitórias consecutivas. Na co-luta principal, o campeão dos leves do Bellator Eddie Alvarez vai estrear no UFC e encara o “cowboy” Donald Cerrone. O ex-campeão do peso-galo Dominick Cruz enfrenta Takeya Mizugaki. Tim Kennedy luta com Yoel Romero. E pelo peso-galo feminino Cat Zingano duela contra a brasileira Amanda Nunes. Transmissão ao vivo pelo canal Combate.