O judoca Danilo Rodrigues conquistou a medalha de ouro no campeonato Troféu Amazonas de Judô que aconteceu na Vila Olímpica da cidade de Manaus, no último dia 27 de setembro. O atleta macuxi venceu dois adversários, um por ippon e o outro por wazari, e subiu no lugar mais alto do pódio representando Roraima na categoria sub 13 (-34 kg). Danilo que ficou em 5º lugar no Campeonato Brasileiro de Judô 2014, faz parte da equipe de competição da Federação de Judô do Estado de Roraima (FEJURR) e treina com o sensei Paulo Ferreira na academia Kodokan-RR. Parabéns a esse pequeno lutador!
O melhor e mais tradicional evento de MMA da Região Norte está de volta com um combate de nível internacional que acontecerá no dia 09 de novembro no Totozão. O Roraima Show Fight (RSF) em sua décima terceira edição vai oferecer ao público macuxi uma revanche de tirar o fôlego dos amantes das artes marciais mistas. Na luta principal da noite o gigante Gerônimo Mondragon (Bulldog Team/PA) vai enfrentar o ex-lutador do Bellator, Thiago Big Monster (Team Nogueira/RJ) pela categoria peso pesado do evento. Dentre as outras sete lutas que irão acontecer no card do RSF 13.0 fica o destaque para o combate entre os roraimenses Caboco Ney X Cati, em mais um tira teima entre os competidores. Evento Imperdível!
Era uma vez dois jovens lutadores, um brasileiro e um americano, que foram convocados para a segunda luta do Desafio Brasil X Estados Unidos, na Copa Pódio. Se o americano vencesse, os Estados Unidos seria declarado vencedor. Se o brasileiro vencesse, haveria um empate e o desafio seria decidido em uma terceira luta. O lutador brasileiro escolhido é o roraimense Lucas “Hulk” Daniel que enfrenta o americano Tim Springs em um dos torneios mais importante da arte suave da atualidade. O desafio vai acontecer no dia 22 de novembro, no Ginásio Botafogo, no Rio de Janeiro e será transmitido ao vivo pelo sistema pay-per-view, disponível pra compra no site da organização (www.copapodio.com). No mesmo evento haverá o Grand Prix dos Pesos Médios, em que o atual campeão é Felipe Preguiça. E Gilbert Durinho enfrenta Leandro Lo em um combate sem tempo e sem pontos, onde só vale a finalização.
Nascido em 1º de outubro de 1913, Hélio Gracie completaria 101 anos na última terça-feira. Junto com seu irmão mais velho, Carlos Gracie, foi o responsável pela difusão do jiu-jitsu no Brasil e idealizador do estilo de arte marcial brasileira conhecida mundialmente como Brazilian Jiu-Jitsu. Ao longo de mais de 80 anos de prática esportiva, enfrentou diversos oponentes de renome, e invariavelmente maiores que ele, para provar que a sua técnica estaria acima da força bruta. Foi Hélio Gracie que devido a sua frágil condição física desenvolveu com base nos movimentos de alavancas do corpo humano o chamado Gracie Jiu-Jitsu. Hélio protagonizou um dos combates mais longos da história das artes marciais quando enfrentou Waldemar Santana por mais de três horas e quarenta e cinco minutos, em 1955, no Maracanãzinho. Waldemar tinha 24 anos e pesava quase 100 kg e Hélio tinha 42 anos e pesava quase 70 kg. Hélio morreu em 2009, aos 95 anos, em Itaipava (RJ).
Com o intuito de divulgar a riqueza cultural da arte brasileira, a Federação Roraimense de Capoeira (FRC) vem realizando o espetáculo “Capoeira, Cultura Brasileira” em diversos eventos culturais de Boa Vista. O show tem a duração de aproximadamente uma hora e é dividido em cinco atos: Navio Negreiro, Maculelê, Puxada de Rede, Roda de Capoeira e Samba de Roda. E tenta retratar a história do povo negro no Brasil, revivendo a época da escravatura, da luta pela liberdade e do surgimento das manifestações de raízes negras. Recentemente os capoeiristas se apresentaram no Festival das Araras, realizado pela FETEC. A FRC pretende apresentar o espetáculo em diversas cidades do Estado, propiciando, assim, o contato do público com a história da arte-luta brasileira. Na foto, os organizadores do evento, mestre Renatão e mestre Dagoberto se apresentam no momento da Roda de Capoeira.
O brasileiro Eduardo “Dudu” Dantas, atual campeão linear dos pesos-galos e o americano Joe Warren, campeão interino da categoria se enfrentam na próxima sexta-feira (10) na luta principal do Bellator 128, em Thackerville, Oklahoma (EUA). O vencedor unifica o cinturão da organização. Na co-luta principal, o destaque vai para o peso-meio-médio britânico Michael Page, comparado a Anderson Silva por seu estilo não convencional de muay thai. Ele vai enfrentar o lutador ex-UFC e Strikeforce Nah-Shon Burrell. Ainda pelo card principal, John Gunderson encara Alexander Sarnavisky e Bubba McDaniel duela contra Emiliano Sordi. O card preliminar vai apresentar oito excelentes combates. Transmissão pelo canal Fox Sport Brasil.