O lutador Erberth Santos conquistou a medalha de ouro em mais uma competição internacional. O atleta que iniciou os treinamentos de jiu-jitsu em Boa Vista aos 08 anos de idade e é considerado o melhor faixa marrom da atualidade, viajou até a Califórnia, nos Estados Unidos e garantiu subir no lugar mais alto do Pódio. Mas antes de enfrentar os adversários no tatame, Erberth teve que vencer o duelo contra a “balança” e perder mais de 10 kg para lutar na categoria peso pesado no World Jiu-Jitsu No Gi Championship 2014. O Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu No Gi trata-se de uma competição “sem kimono” em que os atletas se enfrentam usando bermudas e rashguards (blusas de lycra). Parabéns a esse atleta que ganhou os principais torneios nacionais e internacionais na faixa marrom em 2014.
A Venum é a marca fight wear de maior presença dentre os lutadores do UFC e acaba de lançar sua nova coleção de bermudas. Depois de provocar uma revolução no mundo da luta com a linha de Fighthsorts “Amazônia”. A Venum apresenta agora a nova edição “Amazônia 4.0”, melhor e mais forte. Com design inovador, combina qualidade e corte anatômico ao fornecer uma perfeita termo-regulação e permitir uma mobilidade sem igual. O resultado é um conforto extremo e sem restrições durante a prática da luta. Você encontra as bermudas da marca Venum na loja Sankaku Fight e Fitness, localizada na Av: Ville Roy, 3973, Canarinho, fone: 3624-7249.
A Federação de Jiu-Jitsu do Estado de Roraima (FJJERR) já tem data marcada para realizar mais uma competição da arte suave macuxi. A segunda edição da Copa Boa Vista de Jiu-Jitsu vai acontecer no próximo dia 16 de novembro e já se encontra com as inscrições abertas. O evento vai acontecer no Ginásio Hélio Campos com início programado para as 8h. Diversos atletas de Manaus e de outros municípios do Estado já estão confirmando presença para esta grande competição. A II Copa Boa Vista de Jiu-Jitsu vai inscrever atletas das mais diversas categorias e faixas: do pré-mirim ao máster e da branca à preta. Prepare a sua torcida e prestigie os atletas em mais uma competição da FJJERR. Oss!
O UFC vai realizar a seletiva para a quarta edição do The Ultimate Fighter Brasil no dia 27 de outubro, no Hotel Windsor Barra, no Rio de Janeiro. Pesos galos (até 61 kg) e pesos leves (até 70 kg) podem participar. O reality show é exibido pela Rede Globo. Todos os candidatos ao The Ultimate Fighter Brasil 4 devem ter entre 18 e 35 anos e no mínimo três lutas com um saldo maior de vitórias. Antes de se apresentarem para a seletiva, os candidatos devem preencher o formulário online através do link http://www.ufc.com.br/inscricoes-tufbrasil4. Os critérios de seleção dos atletas nesta primeira etapa são discricionários e reservados única e exclusivamente à produtora do programa e ao UFC. Apenas após a realização dos testes será decidido quais categorias de peso serão, de fato, incorporadas ao reality show.
Após muita provocação de ambos os lados, Dudu Dantas e Joe Warren se enfrentaram na última sexta-feira (10), em Thackerville, Estados Unidos, pela unificação dos títulos pesos-galos do Bellator. Melhor para o veterano americano, que por decisão unânime dos jurados (triplo 48-47) derrotou o brasileiro para sagrar-se campeão da categoria. O duelo, válido pela edição 128 do evento, foi duro e movimentado do início ao fim. Com o triunfo, Warren, de 37 anos, chegou à sua quinta vitória consecutiva e 12ª na carreira, além de possuir três derrotas. No co-main event da noite, o inglês Michael Page, comparado a Anderson Silva, por seu estilo de lutar, derrotou o americano Nah-Shon Burrell por decisão unânime dos jurados. Foi a sétima vitória seguida do “Venom”, que segue invicto no MMA.
Acontece na próxima sexta-feira (17) o Bellator 129, em Council Bluffs, no estado de Iowa (EUA). Na luta principal da noite Paul Bradley enfrenta Josh Neer pela categoria meio-médio da organização. A co-luta principal que era a mais esperada pelo público, foi cancelada. O veterano James Thompson teve uma contusão ainda não esclarecida à mídia e não luta contra o ex-UFC Houston Alexander pela categoria dos pesos-pesados. O Brasil vai ser representado pelo lutador André Chatuba Santos que fará a sua estreia no segundo maior evento de artes marciais mistas do mundo. Chatuba tem um cartel de 36 vitórias e nove derrotas. Ele vem de cinco triunfos consecutivos, todos em 2013. James Terry, por sua vez, é ex-atleta do Strikeforce e tem 14 vitórias e sete reveses na carreira. Transmissão pelo Canal Fox Sport Brasil.