Mais um lutador macuxi foi convidado pra lutar na próxima temporada da Copa Pódio de Jiu-Jitsu. Erberth Santos recebeu o convite dos diretores da organização após vencer recentemente a categoria super-pesado e absoluto do New York Pro 2014 e vai participar do Grad Prix dos Pesos Médios que tem como atual campeão o faixa preta Felipe Preguiça. O detalhe do convite é que somente Erberth e o americano Jon Satava estarão de faixa marrom na cintura, pois todos os outros competidores são campeões renomados na faixa preta. O evento vai acontecer no próximo dia 22, às 18h, no Ginásio Botafogo, no Rio de Janeiro e vai receber grandes nomes da arte suave, vejamos os competidores do GP: Diogo Moreno (BRA), Diego Borges (BRA), Gregor Gracie (BRA), Luiz Panza (BRA), Claúdio Calasans (BRA), Patrick Gaudio (BRA), Thiago Sá (BRA), Erberth Santos (BRA) e Jon Satava (USA).
A Associação Funakoshi de Karatê (AFK) está organizando mais uma competição de karatê para os amantes da arte das mãos vazias. O evento tem o intuito de celebrar o primeiro aniversário de fundação da Funakoshi que em pouco tempo de funcionamento já conseguiu diversos títulos importantes. O campeonato vai acontecer no próximo dia 30 e as inscrições já se encontram abertas, faltando a definição apenas do local que será divulgado aqui na coluna Área de Luta, em breve. Com premiação em medalhas para as categorias individuais e troféus para as equipes o 1º Aniversário Open de Karatê tem tudo pra ser um sucesso, principalmente por ser uma das últimas competições do ano. Informações: 9122-5579 e 9123-1506.
O melhor e mais tradicional evento de MMA da Região Norte está de volta com um combate de nível internacional que acontecerá no próximo domingo (09) no Totozão. O Roraima Show Fight (RSF) em sua décima terceira edição vai oferecer ao público macuxi uma revanche de tirar o fôlego dos amantes das artes marciais mistas. Na luta principal da noite o gigante Gerônimo Mondragon (Bulldog Team/PA) vai enfrentar o ex-lutador do Bellator, Thiago Big Monster (Team Nogueira/RJ) pela categoria peso pesado do evento. Dentre as outras sete lutas que irão acontecer no card do RSF 13.0 fica o destaque para o combate entre os roraimenses Caboco Ney x Cati, em mais um tira teima entre os competidores. A coluna Área de Luta vai cobrir todo o evento pra trazer os resultados desse mega evento. Não percam!
A segunda Copa das Crianças PF-Team de Jiu-Jitsu é um evento realizado pelo projeto beneficente “Dojô Comunitário” e idealizado pelo professor Pedão Freitas. O campeonato vai acontecer no dia 14 de dezembro, no Ginásio da Escola Barão de Parima, no Calungá, às 08h. A competição vai ter a chancela da Federação de Jiu-Jitsu do Estado de Roraima (FJJERR) e vai inscrever pequenos atletas nas categorias do pré-mirim até o juvenil, da faixa branca aos graduados. A entrada será 01 kg de alimento não perecível e as inscrições estarão abertas no período de 25 de novembro à 05 de dezembro. O projeto Dojô Comunitário existe desde 2006 e já revelou grandes atletas como o megacampeão Erberth Santos, considerado como o melhor lutador da faixa marrom na atualidade. Informações: 9135-4573.
Na próxima sexta-feira (07) dois grandes nomes do UFC farão um combate entre Estados Unidos x Inglaterra, pela luta principal do UFC Fight Night 55 que vai acontecer na cidade de Sydney, na Austrália. O inglês Michael Bisping vai combater contra o americano Luke Rockhold sendo certo de que o vencedor dessa luta encara o manauara Ronaldo Jacaré visando um possível confronto pelo cinturão dos pesos médios que estará em disputa em fevereiro com Vitor Belfort desafiando o campeão Cris Weidman. Os pesos leves Ross Pearson que foi campeão do TUF 9 e Al Iaquinta que foi vice-campeão do TUF 15 farão o co-main evento. O brasileiro Guto Inocente vai encarar o americano Antony Perosh no card preliminar. Transmissão do evento ao vivo pelo Canal Combate.
Acontece no próximo sábado (8), na cidade de Uberlândia/MG, mais um grande evento do UFC no Brasil. Na luta principal da noite Maurício Shogun – ex-campeão do Pride e do UFC – iria encarar o nigeriano naturalizado inglês Jimi Manuwa, mas uma lesão tirou o lutador do card do evento. A solução encontrada pela organização foi substituir Manuwa pelo americano Ovince St. Preux que iria enfrentar o brasileiro Francimar Bodão, que acabou ficando de fora do card com a mudança. O duelo pode ser a chance de St. Preux subir na categoria. Atualmente número 10 dos meio-pesados, o norte-americano (16-6-0) pode, caso vença Shogun (22-9-0), que é o número nove subir de categoria. Ambos os lutadores vem de uma derrota em suas últimas lutas. Diversos outros brasileiros estão escalados para o show. O evento será transmitido ao vivo pelo canal Combate. Imperdível!