Área de Luta

Area de Luta 24 11 2014 316

EDITORIAL Bom dia apreciadores das lutas! Após não ter passado nos exames de antidoping em fevereiro deste ano, a pressão sobre Vitor Belfort ficou maior. Um dos responsáveis por essa cobrança é o seu próximo adversário, Chris Weidman, dono do cinturão dos médios do UFC. No início de novembro, após muita pressão do americano, a Comissão Atlética do Estado de Nevada realizou um teste surpresa com o brasileiro, e os resultados para substâncias ilegais deram negativo. Em entrevista ao canal americano da ESPN, Bob Bennett, diretor-executivo do órgão fiscalizador, contou que o exame de Belfort deu negativo para todas as substâncias banidas – e o nível de testosterona no sangue está numa taxa normal. Bennett também confirmou que o Ultimate aceitou pagar os custos do exame surpresa do brasileiro. Em busca da quarta vitória consecutiva e do cinturão dos médios do UFC, Belfort volta ao octógono no dia 28 de fevereiro de 2015, em Los Angeles (EUA), no UFC 184, quando vai medir forças com Weidman.  OSS!

COPA PÓDIO DE JIU-JITSU: ERBERTH SANTOS E LUCAS DANIEL PERDEM

O Grand Prix dos Pesos Médios que rolou no Rio de Janeiro, no último sábado (22) provou que o modelo de competição apresentado pela Copa Pódio é uma fórmula de sucesso. Os roraimenses Lucas “Hulk” Daniel e Erberth “Dino” Santos lutaram com muita raça e força, mas não conseguiram resultados positivo. Lucas foi finalizado pelo americano Tim Spriggs no desafio Brasil x Estados Unidos. Erberth venceu a primeira luta, empatou a segunda e perdeu a terceira e a quarta, não se classificando pra semifinal do GP. Apesar dos resultados Lucas e Erberth se tornam os primeiros macuxis a lutarem na Copa Pódio e a nossa torcida será pra que os dois retornem na próxima temporada. Felipe Preguiça da academia Gracie Barra manteve o título de campeão do GP dos Médios vencendo Luiz Panza da academia Chekmat, nos segundos finais e por uma vantagem. Na foto Lucas Hulk momentos antes de ser finalizado.

CASA DA CAPOEIRA DE RORAIMA VAI SER MODELO PARA TODO O BRASIL

A inauguração da Casa da Capoeira que aconteceu na quinta-feira (20) foi um marco para a Capoeira de Roraima. A Casa está localizada no Parque Anauá e abriu as suas portas no Dia da Consciência Negra. E contou com a presença de mestres de vários lugares do Brasil, capoeiristas locais e da Veneuela, de Manaus, do Acre e de Rondônia, diversos artistas e muitos amigos do mestre Renato Lopes que é o idealizador desse projeto visionário. O projeto foi considerado um sucesso e vai servir de modelo para outros Estados da Federação que vão construir a sua própria Casa da Capoeira para realizar a mesma missão por todo o Brasil que é promover amplo acesso a arte da capoeiragem de forma competente e inovadora, contribuindo para o enriquecimento cultural humano e valorizando cada vez mais a arte genuinamente brasileira. Não deixe de visitar, para conhecer a história e praticar a capoeira. Na foto, o mestre Renato Lopes ao centro, ladeado pelo professor Gurila e contramestre Biriba.

METAMORIS 5: RENZO GRACIE EMPATA COM KAZUSHI SAKURABA

O International Metamoris Pro aconteceu na Califórnia (EUA), no sábado (22) e a sua quinta edição proporcionou ao público um evento com o que há de melhor na luta agarrada da atualidade. No evento criado por Ralek Gracie a luta só termina com a desistência de um dos lutadores ou com o empate após o tempo regulamentar. Garry Tonon venceu a única luta da noite contra Zak Maxwell por finalização. Na luta principal da noite Renzo Gracie e Kazushi Sakuraba empataram após fazeram a revanche do duelo de vale-tudo realizado em 2000 pelo Pride. Na luta secreta o ex-UFC Jake Shields empatou com o campeão mundial de jiu-jitsu Roberto Satoshi. O aspirante ao cinturão peso-médio do UFC Rory MacDonald empatou com J.T. Torres. O brasileiro Vinny Magalhães e o americano Keenan Cornelius empataram respectivamente com Yuri Simões e Matheus Diniz.

FJJERR REALIZA A 2ª COPA BOA VISTA DE JIU-JITSU

O Ginásio Hélio Campos vai ser palco do último torneio de jiu-jitsu do ano realizado pela Federação de Jiu-Jitsu do Estado de Roraima (FJJERR). A 2ª Copa Boa Vista vai acontecer no próximo domingo (30) e vai contar com a participação de diversos atletas de Roraima, Manaus e Venezuela. A estimativa é de que mais de 500 atletas participem do campeonato que vai inscrever em todas as categorias de faixas: do pré-mirim ao máster. A organização do evento vai realizar a premiação em dinheiro para o lutador que se sagrar campeão da categoria absoluto da faixa-preta no valor de R$1.500,00. Nas outras categorias kits de suplementos e medalhas para os campeões. A competição terá início às 8h e a entrada será cobrada no valor simbólico de três reais. Imperdível!

RAIZES BRASILEIRA DE CAPOEIRA REALIZA BATIZADO INFANTIL

O Batizado de Capoeira Infantil, realizado pela Associação Raízes Brasileira – Escola de Capoeira, aconteceu na Semana da Consciência Negra e foi um sucesso total! As crianças que aguardavam com bastante ansiedade pelo momento de receber a primeira corda, bem como as que iriam receber a nova graduação, foram agraciadas com duas grandes rodas de capoeira. Na quinta-feira (21), na quadra da Escola Valdemarina Martins, o ponto alto ficou com a participação especial dos Mestres Capixaba (ES), Dunga (MG), Dunguinha (MG), e dos professores Jeffinho (ES) e Baixinha (ES). Já no sábado (22) no Colégio Objetivo, o destaque ficou por conta da empolgação da roda que envolveu a todos, fazendo com que os familiares dos alunos entrassem para jogar com as crianças. Parabéns ao mestre Dagoberto Caimbé pela excelente organização diante das duas graduações e pelo trabalho realizado pela Capoeira em Roraima.

UFC FIGHT NIGHT 57: FRANK EDGAR FINALIZA CUB SWANSON

O UFC Fight Night desembarcou em Austin, Texas (EUA), no sábado (22) e na luta principal da noite Frank Edgar, ex-campeão peso leve do Ultimate, venceu por finalização o duríssimo Cub Swanson, terceiro colocado no ranking dos pesos-penas. Edgar interrompeu a sequencia de seis vitórias e impôs a sexta derrota de Swanson ao aplicar um mata leão aos 4m56s do quinto round. Edgar conquistou a sua 18ª vitória em 23 lutas na carreira e ao final da luta pediu pela chance de disputar o cinturão contra José Aldo. O brasileiro Edson Barboza enfrentou o americano Bobby Green, sétimo colocado do ranking, em luta bem disputada e venceu na decisão unânime dos jurados laterais. As americanas Paige VanZant e Kailin Curran, que protagonizaram o “duelo de musas” do evento foram premiadas com US$ 50 mil cada uma por terem feito a “luta da noite”.