Cabine de projeção

CABINE DE PROJEcAO de 08 12 2014 376

    Pôster   

E lá vamos nós novamente viajar no tempo, em um futuro onde as máquinas dominaram o mundo, e os sobreviventes formaram uma resistência liderada por John Connor. Pois é, a franquia O Exterminador do Futuro ganha mais um capítulo, com o objetivo de reapresentar a cinesérie para uma nova geração e fazer a alegria dos velhos e fieis fãs. Na nova história, em Los Angeles agressiva no ano de 2029, os medos de John sobre o futuro incerto começam a surgir quando espiões da Tech-Com revelam, comandados pela SkyNet resolvem atacá-lo em suas duas frentes: passado e futuro. Para evitar a execução do plano da SkyNet, Connor envia seu tenente de confiança chamado Kyle Reese de volta no tempo para salvar a vida de sua mãe e garantir sua própria existência. Mas o que ele encontra do outro lado não é nada como ele esperava. Depois de ficar órfã aos 9 anos de idade por um Exterminador, Sarah Connor foi criada por outro Exterminador (Arnold Schwarzenegger), programado para protegê-la. Este Exterminador então, treinou-a para enfrentar o seu destino, o que ela inflexivelmente tenta rejeitar.
Filme nacional “Que Horas Ela Volta?” é o único representante…

Do Brasil e de língua latina a ser escolhido para exibição na mostra competitiva do tradicional Festival de Sundance 2015.  Protagonizado pela atriz e apresentadora Regina Casé, o filme conta a história de uma babá chamada Val que trabalha em São Paulo e que deixou sua filha Jéssica para ser criada por parentes no nordeste do Brasil. Quando Jéssica resolve visitá-la 13 anos depois, ela questiona a passividade das atitudes de sua mãe e todos da casa em que Val trabalha são afetados pelo comportamento inesperado da jovem. O evento acontecerá entre os dias 22 de janeiro a 1 de fevereiro de 2015. Por enquanto, o longa-metragem não possui estreia no Brasil. Desde já, desejamos toda sorte a produção!
Em março de 2015 começa a produção de “It: A Coisa”…

Clássico do terror escrito por Stephen King. Em entrevista à revista Vulture, o produtor Dan Lin (da franquia Sherlock Holmes) revelou que a refilmagem entrará em fase de pré-produção em março de 2015 e deve começar a ser rodada pelo diretor Cary Fukunaga no meio do ano. “Cary gosta de desenvolver seus projetos por um período de tempo e nós estamos com ‘It’ há três, quatro anos. (…) O mais importante é que King nos deu sua benção. Não queríamos fazer o filme se ele achasse que o caminho não era correto”, diz Lin. Para quem não lembra da história do filme que aterrorizou crianças e adolescentes nos anos 90, o roteiro mostra um grupo de garotos que enfrenta um palhaço assassino em 1960 e precisa encará-lo novamente três décadas depois. O longa de terror deve se passar nos dias de hoje e será dividido em duas partes filmadas separadamente, cada uma focando nas histórias das crianças e dos adultos.

Edição especial da Revista Sétima 7Arte comemora o sucesso…

Do exemplar dedicado especialmente ao filme “Jogos Vorazes: A Esperança Parte 1”. Com distribuição gratuita na bilheteria do cinema Cine Super K e na saída das sessões do filme, o periódico aborda as curiosidades sobre a produção (com curiosidades e entrevistas), sobre o livro de Suzanne Collins, e a opinião dos tributos boa-vistenses, que não esconderam a felicidade com o exemplar em mãos. O impresso deve o apoio das empresas: Instituto Sion, Loja Maria Maria, Laboratório Santa Maria, Escola Reizinho, Loja KingStore, Recanto da Peixada, Churrascaria Bhurity´s, Elma´s Restaurante, Café Delícia, Clínica Mãe de Deus, Bah Bijoux & Acessórios, Clínica Pró-Sorriso, Dr. João Batista, Paris Filmes e, é claro, o Cine Super K.

Ancine pretende acabar com os megalançamentos que ocupam mais de 30%…

Das salas de exibições em um único cinema. A iniciativa da Agência Nacional do Cinema é em virtude das produções hollywoodianas que estreiam nos cinemas brasileiros ocupando a maioria das salas, ocasionando um monopólio da produção em exibição e ofuscando o lançamento de filmes menores, ou mesmo, nem permitindo de outros serem exibidos. Em entrevista ao Filme B, Manoel Rangel, presidente da Ancine disse que “Nem na Europa nem na América do Norte isso acontece. Nos EUA, os lançamentos não passam de 10% das telas. Na França, de 15%. O México chega a 20%. Mas no Brasil nós atingimos situações de 60%”, o que pode ser visto no dia 19 de novembro com o lançamento de “Jogos Vorazes: A Esperança Parte 1”.  Ainda de acordo com a sua entrevista, ele disse que a medida entrará em vigor a partir de 2015 e que a maioria das empresas exibidoras já concordaram com a proposta. Agora, o documento será apresentado aos distribuidores, para uma aprovação 100%, de todos aqueles que trabalham com cinema no país. Christian Bale afirma que “O Exterminador do Futuro – A Salvação” foi um erro…

E que tudo conspirava contra eles, na época. O desabafo do ator aconteceu durante uma entrevista a MTV Britânica, onde foi exibido o trailer do novo filme da franquia chamado “Exterminador do Futuro– Gênesis”, na presença do astro. Perguntado sobre a possibilidade de ele poder voltar a interpretar John Connor, Bale disse que “Ter consciência, às vezes, é saber quando você deve se afastar”. O novo filme chega aos cinemas brasileiros em 2 de julho de 2015, e marca o retorno de Arnold Schwarzenegger ao papel icônico que consolidou a carreira dele como ator. História de Harry Potter continua na web em textos inéditos…

Da escritora J. K. Rowling. Enquanto a trilogia spin-off de Harry Potter não chega aos cinemas, os fãs vão comemorando os textos que serão publicados e que giram em torno dos personagens da saga do bruxinho. O anúncio aconteceu nesta sexta-feira na página oficial da autora, Pottermore. A partir da sexta-feira, 12 de dezembro, Rowling publicará a cada dia, até chegar o Natal, um novo trecho, um dos quais será um relato no qual a escritora reflete sobre a figura de Draco Malfoy, o inimigo do menino mago Harry Potter na ficção. A escritora escocesa já publicou no final de outubro por meio da Pottermore um relato de mais de 5.000 palavras sobre Harry Potter com a professora da escola de magia, Dolores Umbridge, como protagonista. Naquele texto, Rowling comparava essa personagem com o do malvado Lorde Voldemort por seu “desejo de controle, de castigar e de infligir dor em nome da lei e da ordem”.