Policiais militares se depararam, ontem pela manhã, com dois suspeitos de assalto em uma motocicleta, na Avenida Manoel Sabino dos Santos, no bairro Caranã, zona Oeste. A dupla acelerou e a PM começou a fazer o acompanhamento tático. Marcos da Silva Linhares, de 26 anos, e João Felipe Amaral da Conceição, de 25, foram interceptados ainda no bairro. Os dois já possuem passagem pela polícia por roubo, artigo 157, o popular assalto.
Conforme informações da PM, os policiais estavam em patrulhamento de rotina quando avistaram uma motocicleta Honda branca CG 125, placa NAK 2495, em alta velocidade, percorrendo a Avenida Manoel Sabino dos Santos. A dupla já vinha sendo perseguira por outro veículo, um carro de passeio.
Foi quando os PMs iniciaram o acompanhamento tático e conseguiram emparelhar com os dois veículos. Os militares deram ordem de parada e o motorista do carro informou que os motoqueiros haviam assaltado uma mulher, momentos antes da perseguição. Os policiais então interceptaram a dupla. Com os suspeitos foram encontradas duas bolsas femininas e R$ 250,00.
Segundo a PM, após serem interceptados, os dois ainda tentaram fugir, pulando muros e cercas, mas não foram longe. A dupla então foi conduzida ao 3º Distrito Policial, no bairro Santa Teresa, zona Oeste, onde foram autuados em flagrante por roubo.
Após os procedimentos, foram encaminhados à Cadeia Pública de Boa Vista, no bairro São Vicente, zona Sul, onde aguardarão até hoje a audiência com a Justiça.
A mulher assaltada teve a bolsa de volta e a motocicleta, com documentação atrasada, foi recolhida ao pátio do Departamento Nacional de Trânsito (Detran).