

Desta vez no tradicional Festival de Berlim 2015. O longa-metragem “Que Horas Ela Volta” estrelado por Regina Casé foi considerado o melhor filme pela Confederação Internacional de Cinema & Arte. A produção ganhou o prêmio do público da Mostra Panorama para películas de ficção. Ao que tudo indica, temos um grande concorrente para o Oscar 2016 na categoria Melhor Filme Estrangeiro. Estamos na torcida desde já! Charlie Chaplin é roubado em Paris…

Precisamente, o Oscar Honorário do inesquecível ator da sede da empresa que mantinha a peça sob custódia em Paris. Segundo o La Parisien, outros itens do gênio também foram furtados. O prêmio banhado por uma cama de ouro de 24 quilates está avaliado em US$ 1,13 milhão. O objetivo foi roubado no final do mês de janeiro, porém somente agora as autoridades decidiram liberar as informações para auxílio nas investigações. A família Chaplin se diz perplexa com o ocorrido.
• Você sabia
A atriz Sissy Spacek não estava cotada para o papel de Carrie White, até que o diretor de arte e também seu marido – Jack Fisk – solicitou uma audição para a atriz. O diretor Brian De Palma gostou tanto de Spacek que resolveu dar a ela o papel principal do filme. Aliás, o nome da escola no filme “Bates High” é uma homenagem ao personagem Norman Bates de “Psicose”, filme favorito de Brian De Palma.