EDITORIAL Bom dia, apreciadores das lutas! O UFC realizou, na manhã de sábado (28), em Los Angeles, uma super coletiva de imprensa para divulgar o calendário de eventos dos próximos três meses. E o campeão peso-meio-pesado da organização, Jon Jones, e seu desafiante, Anthony Johnson, resolveram fazer uma pegadinha com o chefão, Dana White. No momento da encarada, após a coletiva de imprensa, os dois chegaram bem próximos um do outro até que Johnson empurrou Jones, fazendo o presidente do UFC se desesperar ao tentar separá-los. Os dois caíram na gargalhada ao verem o chefe nervoso, e Dana, ao perceber a brincadeira, também riu, sem esconder o alívio e descobrindo que era uma pegadinha. Veja o vídeo: http://sportv.globo.com/site/combate/blogs/especial-blog/ultimmato/post/video-jon-jones-e-anthony-johnson-fazem-pegadinha-com-com-dana-white.html. OSS!
ACADEMIA CHONKWON VENCE O RORAIMA OPEN DE HAPIKIDO
A Federação Roraimense de Hapkido (FRH) com a chancela da Confederação Brasileira de Hapikido (CBH) realizou, no mês de fevereiro, no ginásio Alamir Casarin, na Vila Olímpica, em Boa Vista, o Roraima Open de Hapikido. Os atletas lutaram em diversas categorias de peso, do mirim ao adulto. Um dos destaques da competição foi o roraimense e campeão mundial, Leonardo Gadelha (12 anos), que conquistou a medalha de ouro. Na foto, a equipe Chonkwon de Artes Marciais, vencedora do torneio. Da esquerda para a direita: Itagiba Victórious, Uebson Nobre, Amaury Carvalho e Júnio Célio Feleol.
JUNGLE FIGHT CHAMPIONSHIP COM TRANSMISSÃO AO VIVO NA TV BAND
Considerado o maior evento de MMA da América Latina, o Jungle Fight Championship acertou uma parceria com a TV Band e terá todos os eventos de 2015 transmitidos ao vivo pela emissora. A primeira edição a ser transmitida na BAND será o Jungle Fight 76, marcado para o dia 28 de março, com três disputas de cinturões. Wallid Ismail, presidente do torneio, se manifestou: “Não tenho dúvidas que essa parceria será um marco na história do Jungle Fight e também do MMA. Vamos lutar para sermos líderes de audiência e provar mais uma vez que o MMA é a paixão nacional”. (foto: Ronaldo Silva)
CRIS CYBORG NOCAUTEIA E MANTÉM O CINTURÃO PESO LEVE DO INVICTA 11
A expectativa pelo retorno da brasileira Cris Cyborg ao MMA – após mais de um ano afastada – era enorme. Todavia, a lutadora superou os prognósticos de seus fãs e arrasou a canadense Charmaine Tweet no evento principal do Invicta FC 11, na sexta-feira (27), em Los Angeles. A campeã dos pesos-penas manteve o cinturão com um nocaute técnico em apenas 46s, mais rápido do que sua desafeto Ronda Rousey precisou para bater a mesma oponente em 2011, na primeira luta profissional de Tweet. Na ocasião, Rousey venceu em 49s.
UFC: ROUSEY FINALIZA ZINGANO E MANTÉM CINTURÃO PESO GALO DO UFC
Mais uma vez, Ronda Rousey mostrou porque é a melhor lutadora do Ultimate. Na luta principal do UFC 184, na noite do último sábado (28), a loirinha boa de chão precisou de 14s para finalizar a desafiante Cat Zingano e defender o cinturão peso-galo feminino da organização. No co-evento principal da noite, Holly Holm encarou Raquel Pennington na mesma divisão peso-galo feminino e saiu com a vitória do combate. O brasileiro Roan “Jucão” Carneiro subiu para a divisão peso-médio e finalizou Mark Munoz. Já Gleison Tibau e Dhiego Lima perderam pra Tony Fergunsin e Tim Means, respectivamente.
BELLATOR 134: MCGEARY É O NOVO CAMPEÃO DO PESO MEIO-PESADO
Na sexta-feira (27) o Bellator realizou sua edição de número 134 com grandes atrações britânicas em solo americano, nomeando o evento extraordinário como ‘British Invasion’. Nas lutas preliminares, Neiman Gracie derrubou, dominou as costas e finalizou o oponente Bobby Flynn. O brasileiro Andre Chatuba obteve sua primeira derrota por pontos para o inglês Paul Daley. O meio-pesado King Mo venceu o ex-UFC Cheick Kongo por decisão dividida em luta entre os pesados. Na principal luta da noite, valendo o cinturão dos meio-pesados, Emanuel Newton perdeu para o inglês e novo campeão Liam McGeary em uma acirrada luta de cinco rounds.
BOXE: MAYWEATHER X PACQUIAO (A LUTA DO SÉCULO)
A luta mais aguardada no boxe dos últimos anos finalmente irá acontecer. Confirmado para a categoria até 66,7 quilos, dois dos maiores campeões mundiais da modalidade, Floyd Mayweather e Manny Pacquiao assinaram o contrato e estão confirmados para enfrentarem-se no dia 2 de maio em Las Vegas, nos Estados Unidos. Floyd Mayweather Jr. é invicto no boxe e campeão pela WBC e WBA. Ele tem 47 vitórias, sendo 26 por nocaute. O filipino Manny Pacquiao foi o primeiro campeão mundial em oito categorias diferentes e soma 56 vitórias, sendo 38 por nocaute, além de cinco derrotas e dois empates. A rede americana CNN noticiou, nesta semana, que a dupla deve dividir um prêmio de cerca de US$ 200 milhões (R$ 574 milhões), de acordo com estimativas.