Bom dia!
“Até do mau governo podem resultar coisas boas, por equívoco” – Carlos Drummond de Andrade
JOGANDO 1
No começo da semana, a deputada Aurelina Medeiros (PSDB) fez, na tribuna da Assembleia Legislativa, duras críticas ao ex-governador Anchieta Júnior. Detalhe! Esta parlamentar foi uma das mais fiéis seguidoras de Anchieta, como de todos os governos que passaram pelo Palácio Senador Hélio Campos. Anchieta, o agora criticado, é o presidente regional do partido de Aurelina.
JOGANDO 2
Na quarta-feira, Aurelina Medeiros foi novamente à tribuna da Assembleia para pedir desculpas de Anchieta, dizendo que não teria tido a intenção de ofendê-lo. Para variar, mesmo com o testemunho de vários de seus colegas, ela culpou a Folha de Boa Vista pelas agressões a seu ex-chefe. É mole?
DESAPARECEU
O Governo do Estado não está conseguindo localizar nos portos manauaras o barco hospital Garça do Rio Branco, construído no então governo de Neudo Campos. A embarcação era equipada com consultório médico, sala de cirurgia e outras dependências para o atendimento da população ribeirinha do Baixo Rio Branco, no Sul do Estado. A única pista existente é que um ex-parlamentar a teria levado para a capital amazonense, onde teria tomado chá de sumiço.
PRECEDENTES 1
O sumiço da Garça do Rio Branco não é o primeiro caso de roubo do patrimônio público. No governo Ottomar Pinto, três grandes balsas de 100 toneladas foram entregues a um político local, que as levou para Belém do Pará. De lá, elas sumiram. Ninguém sabe, ninguém viu e ninguém pagou pela apropriação indevida do patrimônio público estadual.
PRECEDENTES 2
Ainda no governo Ottomar, duas câmeras frigoríficas foram entregues a um empresário de codinome Zeca Diabo. Ele as utilizou durante vários anos sem ser incomodado. Também esses equipamentos do patrimônio público estadual tomaram chá de sumiço e ninguém sabe aonde foram parar. 
SEM JEITO
No meio desse tumulto todo, de falta de credibilidade do Executivo, Legislativo e tudo o mais, deputados e senadores não mostram nenhuma preocupação em terem ainda suas imagens arranhadas junto à população. Sem alarde, para o Orçamento de 2015, aprovado na terça-feira passada, eles simplesmente elevaram o fundo partidário para mais de R$ 800 milhões, um aumento de quase 400%. E você sabe quem é o relator do Orçamento?  Em tempo: quase todos os presidentes regionais de partidos são parlamentares. 
AMEAÇA
Um deputado estadual do chamado “grupo dos independentes”, o G14, foi para um grupo de WhastApp comemorar a reprovação, pela Assembleia Legislativa, de mais dois nomes de gestores indicados pela governadora Suely Campos (PP). Rapidamente a publicação foi compartilhada na internet e logo ganhou ampla repercussão. Ao saber do fato, o deputado investiu contra as pessoas do grupo querendo saber quem havia divulgado, inclusive chegou ameaçar que iria pedir a quebra de sigilo telefônico. É mole?
PETROLÃO
A notícia política do dia de ontem, na grande imprensa, foi um vídeo gravado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) no dia 11 de fevereiro, no Rio de Janeiro, no qual o ex-diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto da Costa, afirmou que o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e o senador Romero Jucá (PMDB) sabiam da cartelização das empreiteiras na Petrobras e defendiam que elas continuassem ganhando obras na estatal do petróleo. O caldo entornou agora. 
PRORROGA
O Ministério da Justiça atendeu ao pedido da governadora Suely Campos (PP) e prorrogou a permanência da Força Nacional de Segurança Pública em Roraima por mais 26 dias com a finalidade de apoiar nas ações de segurança pública no sistema prisional do Estado. Aliás, a fuga em massa que ocorreu na madrugada de ontem na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo tem provado que nem esse reforço tem conseguido garantir a situação naquele presídio.
CARTEIRA 1 
Em e-mail enviado à Parabólica, o Governo do Estado confirmou o problema na entrega de carteira de identidade emitida pelo Instituto de Identificação. A suspensão do serviço ocorreu devido a uma dívida com a empresa que fornece o documento, no período de setembro a dezembro de 2014, cujo contrato não tinha previsão financeira prognosticada pela administração anterior. O serviço de atendimento para solicitar o documento não foi interrompido e a entrega do documento foi normalizada ainda na quarta-feira. 
CARTEIRA 2 
O Governo do Estado disse que negociou com a empresa e providenciou o pagamento da parcela do mês de setembro, o que levou os serviços a serem restabelecidos na manhã de quarta-feira. A empresa vai processar os pedidos e, a partir desta quinta-feira, 19, os documentos começaram a ser entregues por ordem cronológica de solicitação. Aproximadamente 230 pessoas procuram o Instituto de Identificação diariamente em busca do serviço de emissão de carteira de identidade e de antecedentes criminais.
INTERDIÇÃO 1
Condutores de veículos ficaram revoltados com a interdição, no início da tarde de quarta-feira, de um trecho da avenida Ataíde Teive, no bairro de Liberdade, para que servisse exclusivamente para a atividade de uma igreja. Aquela avenida é a principal artéria responsável pelo fluxo de veículos da zona Oeste, onde estão os bairros mais populosos da Capital, para o Centro. Isso sem contar que ali está localizado o segundo centro comercial mais importante de Boa Vista.
INTERDIÇÃO 2
A estrutura do palco começou a ser montada pela manhã e, no início da tarde, a via já estava interditada. Os condutores pararam para questionar os guardas municipais, mas eles disseram que nada podiam fazer, pois estavam cumprindo ordem. O fato que chamou a atenção foi a informação de que o engenheiro de trânsito deu seu parecer contrário à interdição, mas os organizadores do evento teriam usado de influência, com ajuda de um vereador, para que  avenida fosse interditada.