Cotidiano

Fiscalização conjunta realiza mais de 8 mil abordagens em dois dias de operação

Para garantir que a redução dos índices de acidentes seja constante, as operações Zero Álcool e Fronteira Segura farão parte do calendário semanal das instituições envolvidas

 

Entre os dias 18 e 20 de setembro, a PMRR (Polícia Militar de Roraima), o Detran (Departamento Estadual de Trânsito), Polícia Civil e PRF (Polícia Rodoviária Federal), executaram as operações Zero Álcool e Fronteira Segura, com o intuito de reduzir os índices de acidentes de trânsito por embriaguez ao volante e o número de vítimas internadas no HGR (Hospital Geral de Roraima), além de demais crimes fronteiriços. Nos dois dias, foram feitas 8.242 abordagens.

Toda a ação foi coordenada pela Casa Militar. As abordagens ocorreram na barreira da Polícia Militar antes da ponte dos Macuxi, saída para o município do Cantá e na barreira do sentido Norte da BR-174, saída para Pacaraima. Também foram realizadas abordagens itinerantes em diversos pontos de Boa Vista, somente no primeiro dia foram 928.

No domingo foram feitas 7.314 abordagens, sendo 4.582 pessoas, 1.376 condutores de carros, 1.329 condutores de motocicletas e 27 motoristas embriagados.

O comandante da Polícia Militar, coronel Santos Filho, informou que para garantir que a redução dos índices de acidentes seja constante, as operações Zero Álcool e Fronteira Segura farão parte do calendário semanal das instituições envolvidas. “Queremos ampliar nossas ações, por isso estamos planejando ações para o decorrer da semana. Também pretendemos reduzir o índice de acidentes ocorridos de segunda à sexta”, disse Santos Filho.

O presidente do Detran, Juscelino Pereira, ressaltou que a operação é de fundamental importância neste momento. “Nós demos início nesta segunda-feira, dia 21, as nossas atividades da Semana Nacional do Trânsito. O apoio destas instituições são necessários para que possamos obter um bom resultado na redução de acidentes”, destacou.