Polícia

Estudante morre depois de ser espancado por galera

A vítima chegou a ser levada dois dias depois das agressões para o HGR, mas já chegou sem vida na unidade de saúde.

Depois de ter sofrido um ataque de galera, na noite de sábado, o estudante Freed Henrique, de 15 anos, morreu hoje, na porta do hospital, quando estava sendo levada para atendimento médico. A agressão ocorreu na rua Francisco Sampaio Tomaz, na baixada do bairro Calungá, zona Sul. Segundo o pai do rapaz, Clecinildo José da Cruz, de 38 anos, Freed teria discutido com um membro da galera por causa de uma menina.

Após a discussão, ainda segundo Clecinildo, um dos ‘galerosos’ pegou um pedaço de pau, com pregos na ponta, e começou a agredir o estudante, atingido principalmente nas costas. O jovem conseguiu escapar, mas em casa sentiu dores, ainda no sábado. No domingo, as dores continuaram e hoje, ele foi socorrido pelo Samu, mas morreu às 8h20, antes de ser atendido no pronto socorro.

“Só espero que a Polícia prenda quem fez isso. Quero Justiça”, exigiu o pai, garantindo que o filho era estudante e não se metia em confusão. O caso será investigado pela Polícia. O corpo do adolescente passou necrópsia no Instituto Médico Legal (IML) e foi liberado para os familiares providenciassem o sepultamento. (AJ)