Cotidiano

Clientes inadimplentes vão poder negociar dívidas

Os interessados devem procurar o Procon Assembleia que funciona das 8h às 18h, na sede do Poder Legislativo, sem intervalo para almoço

Em época de crise se livrar de dívidas antigas acaba se tornando mais difícil. Buscando soluções propícias para o consumidor enfrentar o momento pelo qual passa o país, o Procon Assembleia está intermediando a renegociação de dívidas entre credores e empresas.

A primeira a fechar parceria foi a Casas Lira. Os consumidores com débito nas unidades da empresa agora tem uma nova oportunidade para quitar contas antigas.

Os interessados devem procurar o Procon Assembleia que funciona das 8h às 18h, na sede do Poder Legislativo, sem intervalo para almoço.

O órgão atende, em média, 50 pessoas por dia. Em virtude dessas renegociações a expectativa é atender o maior número de credores da empresa e orientá-los quanto às formas de pagamento.

O diretor do Procon, Lindomar Coutinho, explica que após a negociação e o pagamento da primeira parcela, o devedor poderá ter o nome retirado dos serviços de proteção ao crédito, como: Serasa e SPC.

Ainda segundo ele, os inadimplentes terão descontos que variam de 70 a 100% sobre o valor dos juros e multas.

“Vimos necessidade de fazer essa intermediação porque muitos clientes tem vontade de quitar seus débitos, mas, não conseguem por conta dos juros. Nossa intenção é facilitar a vida dessas pessoas. O consumidor com o nome limpo pode comprar mais e assim ajudar a movimentar a economia local”, disse Lindomar.

Ele declarou também que o órgão está buscando fechar acordo com outros empreendimentos comerciais.

“Acredito que até esta terça-feira, 22, teremos mais uma empresa adotando o mesmo processo para facilitar a renegociação das dívidas dos inadimplentes”, afirmou.