Os primeiros dias de Semana Nacional de Trânsito foram marcados pela violência nas ruas, avenidas e estradas da Capital e interior. Apenas no domingo, dia 20, foram registradas, na Central de Flagrantes II, no 5º Distrito de Polícia, zona Sul, cinco ocorrências na Capital e três no interior do Estado. Apesar das infrações graves, não houve morte, mas três vítimas tiveram fraturas.
O primeiro acidente ocorreu na madrugada do domingo, na BR-432, onde três motociclistas colidiram e cinco pessoas ficaram feridas. A confusão ocorreu na rotatória que dá acesso à Vila Serra Grande I, no Cantá, município a 30 quilômetros, na região Centro-Leste de Roraima.
Os motociclistas retornavam de uma festa na vila, quando um freou e os demais bateram atrás da moto. A PM informou que três homens e as duas mulheres sofreram várias escoriações. O excesso de areia na pista, segundo as vítimas, teria provocado a derrapagem na curva da rotatória.
Uma das vítimas quebrou a bacia e outra, a perna direita. Todos foram atendidos por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levados para o setor de trauma do Pronto Socorro Francisco Elesbão. Nenhum deles corre risco de morte. Policiais militares removeram as motos até o pátio do destacamento da PM no Cantá. Com documentos em dia, os donos podem ir buscar assim que saírem do hospital.
Na Capital, no domingo, vários condutores também foram vítimas, principalmente nas ruas de bairros da zona Oeste. Um autônomo de 26 anos, em um carro de passeio, seguia pela Avenida Princesa Isabel, no bairro Caimbé, zona Oeste, quando foi surpreendido por uma mulher pilotando uma moto Bis, que saía da Rua Jorge Fraxe.
Segundo o autônomo, em ocorrência policial, registrada neste final de semana, a motociclista invadiu a preferencial e não lhe deu chance para desviar. A batida foi inevitável. A vítima caiu e quebrou uma perna. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) fez os primeiros-socorros e levou a mulher ao setor de trauma do Pronto Socorro Francisco Elesbão. Ela não corre risco de morte.
Na também movimentada Avenida Ataíde Teive, com a rua S-17, no bairro Santa Luzia, zona Oeste, um motociclista bateu na traseira de um caminhão que estava estacionado na esquina. O jovem caiu e quebrou um braço, segundo policiais que atenderam a ocorrência. A vítima foi levada ao Pronto Socorro pelo Samu. O caso foi parar na delegacia, mas após esclarecimentos, o motorista foi liberado.
Ainda na noite de domingo, um homem bêbado, segundo testemunhas, foi atropelado por um motociclista que seguia pela Avenida Princesa Isabel, no bairro Jardim Floresta. A vítima teria atravessado a movimentada via, de mão dupla, sem olhar para os dois lados. O motociclista, um jovem de 19 anos, também foi ao chão. Os dois sofreram escoriações nos braços.