Especial Exterminador EditorialE quando todos pensavam que Arnold Schwarzenegger não voltaria mais à franquia que o tornou um astro mundial, eis que ele retorna mais vivo do que nunca, e muito bem fisicamente (no cinema, é claro)! Atualmente, os produtores em Hollywood preferem resgatar os antigos filmes a produzir novos. O objetivo é não arriscar demais, atrair os antigos fãs que, juntamente com eles, a nova geração vem atrás (filhos, netos, sobrinhos, etc.). Essa é uma das principais missões, ou a principal, do filme “Exterminador do Futuro: Gênesis”: apresentar a história à geração Facebook. Outro fator é que o filme é uma continuação de “O Julgamento Final” (1991), o que nos faz pensar que o terceiro e quarto filme estão sendo ignorados pelos produtores. Aliás, a ideia é iniciar mesmo uma nova trilogia, com este elenco fixo para os próximos dois filmes. Seria completamente perfeito se tivéssemos a volta do diretor James Cameron, mas, como na vida nada é perfeito, a presença do velho e do novo T-800 no longa-metragem, com certeza, vale cada centavo do ingresso. Parafraseando o exterminador de Schwarzenegger, terminamos dizendo “Hasta la vista, baby!”. Sinopse
A nova história do juízo final será ambientada em seu início, no ano de 2029, onde a guerra pelo futuro está quase chegando ao fim e um grupo de rebeldes humanos está perto de derrotar o sistema de inteligência artificial Skynet. O líder da resistência, John Connor (Jason Clarke) e o soldado, Kyle Reese (Jai Courtney) comemoram as vitórias, porém descobrem que algo de muito ruim está interferindo no seu passado. John envia Kyle de volta a 1984 para salvar sua mãe, Sarah Connor (Emilia Clarke), do cyborg Terminator T-800 (Arnold Schwarzenegger), programado para matá-la e, assim, impedir que ela dê a luz a John anos mais tarde. Mas esse plano é alterado em função da viagem no tempo e, desta vez, é Sarah que precisa salvar Kyle, o seu futuro pai.
A nova Sarah ConnorA escolha da atriz Emilia Clarke foi uma ótima estratégia de marketing. Apesar de a atriz ter feito testes e disputado o papel com outras atrizes, a preferência dos produtores por Emilia tinha um único objetivo: atrair aos fãs da série “Game of Thrones”. E isso deve realmente ser algo positivo, visto que muitas outras produções têm seguido essa linha, de escalar atores de séries de TV de grande sucesso para garantir uma boa bilheteria. Apesar da responsabilidade para com a personagem Sarah Connor, Emilia Clarke deve dar conta do recado sem pressão alguma, até porque, para alguém que está acostumada a dominar os dragões, enfrentar exterminadores é passatempo de escola.
Uma nova origem para Sarah Connor Para quem assistiu ao filme de 1984, poderá ter uma grata surpresa com a personalidade de Sarah Connor. Diferentemente da inocente interpretada por Linda Hamilton no primeiro longa, e depois, na guerreira do segundo, a nova mãe do ‘messias’ (daquele que irá liderar a resistência contra as máquinas) é uma treinadora de elite, criada pelo T-800 desde os 9 anos de idade após a morte de seus pais, sendo ele reprogramado para protegê-la. Assim como Sarah, veremos o soldado Kyle Reese ao lado de sua amada, muito mais vivos em uma linha de tempo alternativa. Os pais de John Connor, desta vez, estão muito mais bem preparados do que no filme original. Divórcio e direitos perdidos e vendidosO diretor James Cameron e a atriz Linda Hamilton foram casados por apenas dois anos, porém já mantinham um relacionamento desde 1991. Dessa relação tiveram uma filha, Josephine Archer Cameron, nascida em 1993. Com o divórcio em 1999, um dos acordos dos bens era justamente a franquia O Exterminador do Futuro, além de US$ 100 milhões de dólares (Oi?). Com a causa ganha, Linda vendeu os direitos da franquia para Carolco Pictures, e assim os direitos foram passando de empresa para empresa até chegar nas mãos da Skydance Productions, produtora da nova trilogia que inicia agora com o lançamento de “O Exterminador do Futuro: Gênesis”. Especula-se que no contrato com Linda, os direitos voltariam a James Cameron e isso aconteceria em 2019. Até lá, a Skydance produzirá mais dois filmes. Curiosidades do filme»A produção não é um reboot da franquia O Exterminador do Futuro, e sim uma continuação dos dois primeiros filmes da franquia;»Os quatro primeiros filmes da franquia arrecadaram, juntos, mais de US$ 1 bilhão mundialmente.»Como mencionado, a atriz Emilia Clarke é mais conhecida por viver Daenerys Targaryen na série de grande sucesso “Game of Thrones”»Para o papel de Sarah Connor, Emilia Clarke desbancou as atrizes Margot Robbie e Brie Larson.»Para manter Arnold Schwarzenegger na franquia, seu personagem, o cyborg Terminator T-800 aparece mais velho, mostrando que ele tem a capacidade de envelhecer assim como os humanos. Mas na trama ainda traz a sua versão jovem. Vale lembrar que no primeiro longa da franquia, o ator tinha 37 anos e nesse novo ele já sustenta seus 66 anos.