A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Estado (ALE) define hoje quem será o presidente e o relator da Comissão Processante a ser formada para analisar a representação formalizada pelo Ministério Público de Contas do Estado (MPC) pedindo o afastamento da governadora Suely Campos (PP) e da secretária-chefe da Casa Civil, Danielle Campos Araújo, acusadas por crime de responsabilidade.
A comissão será composta por sete deputados, sendo quatro do G14, dois do G6 e um do G3. Ainda durante a sessão de quarta-feira, o deputado George Melo (PSDC) adiantou que o G14 terá como representantes do blocão na comissão os deputados Jorge Everton (PMDB), Marcelo Cabral (PMDB), Jânio Xingu (PSL) e Coronel Chagas (PRTB).
Líder do G3, Soldado Sampaio (PC do B) confirmou o nome do deputado na manhã de ontem para compor a comissão. “Reunimos o grupo e decidimos que o Oleno Matos [PDT] seria o indicado por ter maior conhecimento jurídico para compor a comissão”, disse. O G3 é formado ainda pelo deputado Evangelista Siqueira (PT).
Do G6 ficou definida a participação dos deputados Mecias de Jesus (PRB) e Aurelina Medeiros (PSDB).
O líder do G14, George Melo, afirmou que a comissão será instalada na sessão desta terça-feira e conhecidos o presidente, o relator e os membros. “A comissão será instalada e logo após escolheremos o presidente e o relator. A partir daí se começa a convocar as pessoas para esclarecimentos através de oitivas”, disse.