Um aplicativo para a realização de autoatendimento para celulares é o mais novo recurso da Caer (Companhia de Águas e Esgotos de Roraima) disponibilizado aos usuários.
Agora o cliente poderá registrar e acompanhar o atendimento e serviço, realizados pela companhia, além de denunciar vazamentos de água e esgoto, enviando foto e a localização pelo GPS (Sistema Global de Posicionamento), visando oferecer mais agilidade e reduzir índices de perdas.
A solução é pioneira no estado e está dentro do novo conceito de sociedade inteligente, onde a comunidade interage com a Caer, uma das metas da nova gestão.
“A novidade vai melhorar o relacionamento entre a população e a empresa, proporcionando mais interatividade e atendendo todas as demandas da população, destacou o presidente da Caer, Danque Esbell.
Por enquanto, a versão de App será disponibilizado para aparelhos Android, entretanto, a versão para iPhone estará disponível em breve.
Para utilizar o serviço, o cliente deverá baixar o aplicativo da Google Play, digitando a palavra Caer.
Segundo Esbell, além de melhorar os índices de perda, a ferramenta vai permitir ao usuário consultar segunda via de contas, gráficos com histórico de consumo e outros serviços.
Inicialmente, o aplicativo foi disponibilizado para os colaboradores da companhia, em fase de teste.
Fonte: Secom-RR