Representantes do Movimento de Enfermagem de Roraima (MERR) e do Sindicato dos Profissionais de Enfermagem de Roraima (SINDPRER) realizaram assembleia na tarde de ontem, 21, na sede da Central Única dos Trabalhadores (CUT), a categoria decidiu deflagrar greve no próximo dia 7 de outubro.
Os profissionais de saúde afirmam que as negociações com o Governo de Roraima não andaram com a rapidez e eficiência prometidas e que até agora as demandas do movimento não foram atendidas.
Dentre as reinvindicações estão o enquadramento dos profissionais da enfermagem na lei do PCCR; Pagamento imediato das Progressões e Auxílio Alimentação.
Uma nova reunião está marcada para o dia 6 de outubro. Não havendo parecer favorável da mesa de negociação, a greve será deflagrada.
OUTRO LADO
A Secretaria de Comunicação Social do Governo do Estado informou em nota que não tem conhecimento de qualquer movimento de articulação de greve por parte dos servidores da Saúde.
Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, os acordos com a categoria estão sendo construídos dentro dos prazos pré-estabelecidos.