Política

PCCR dos servidores estaduais vai ser debatido em audiência pública

A capacidade orçamentária do Estado e a lei que rege o Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações (PCCR) dos servidores estaduais serão discutidas hoje, 24, a partir das 9 horas, em audiência pública no plenário da Assembleia Legislativa de Roraima. A audiência será realizada atendendo a um pedido do deputado Jânio Xingu (PSL). Segundo ele, há dez anos mais de 5 mil servidores deixaram de ser promovidos e, por conta disso, estão com os salários defasados.

“Nunca houve uma ampla discussão acerca deste assunto. Nessa audiência será discutido o orçamento. Os presidentes das entidades de classe terão voz e nós vamos elaborar uma carta para enviar ao Palácio Senador Hélio Campos para que nos mandem o PCCR desses servidores. São mães e pais de família que nunca foram promovidos e que deverão ter oportunidade de discutir o seu futuro”, disse o deputado.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Civis Efetivos do Poder Executivo do Estado de Roraima (Sintraima), Francisco Filgueiras, afirmou que o PCCR está na fase final de elaboração e que discutir o orçamento do Executivo para arcar com as despesas do PCCR poderá definir algumas pendências. “Nós gostaríamos que fosse pago de imediato tudo, mas sabemos que é necessário organizar e deverá ser feito dentro da capacidade do Executivo”, acrescentou Filgueiras.