RUA GILBERTINHOAntiga Rua T3/A -, no Bairro Caçari
GILBERTINHO, o Gilberto de Araújo Sobrinho, foi um empresário bem sucedido com Revendedoras de Veículos: GEL VEÍCULOS e AUTOGIL VEÍCULOS, bem como as Concessionárias: TROPICAL VEÍCULOS (FIAT), MARLIN VEÍCULOS (RENAULT), MARLIN AUTOS (NISSAN) e por determinado tempo sócio da empresa NETTAI VEÍCULOS (HONDA).
Em face de tantos empreendimentos, pode-se dizer que quase todos boa-vistenses possuidores de veículos (carros ou motos), compraram numa das empresas do Gilbertinho. E, estas empresas, por sua vez, continuam gerando desenvolvimento socioeconômico para o Estado com pagamento de Impostos e contribuição de melhorias para Boa Vista.
Gilbertinho nasceu no dia 26/02/1964, na cidade de Manaus-AM, e veio para Boa Vista quando tinha apenas 6 anos de idade, acompanhando os pais: Geraldo Inácio de Araújo e Marilene da Conceição Araújo. A família é composta, além do Gilbertinho, pelos irmãos: Nicacio, Genário (In Memorian), Marialva, Geraldinho, Nadia, Cinara e Ângelo.
Gilbertinho foi casado com a senhora Luíza Alessandra de Albuquerque Távora, com a qual teve dois filhos: Luiz Geraldo Távora Araújo (advogado e empresário) e Elber Franklin Távora Araújo (empresário). E, tempos mais tarde, casou com a senhora Karina Baricelli Martinez de Araújo, com a qual teve os filhos: Juan Martinez de Araújo e Isabella Martinez de Araújo.
Desde a fase adolescente, o Gilbertinho já demonstrava entusiasmo para pilotar Motocicletas, tendo participado muitas vezes de “Trilhas” (pilotando Motos, por caminhos na selva e em terrenos altiplanos), bem como participou do “Rally da Integração Brasil/Guiana” – de Carros e Motos. Participou também de corridas de arrancada de carros e foi piloto de Kart por muitos anos, esporte que fomentou e ajudou a crescer em Roraima. Gostava tanto que levava seus filhos para a pista.
Mas era nas Motos de alta cilindrada que ele se realizava, tendo sido um dos fundadores do Clube de Motos “Independente”, onde promovia Cursos ensinando Técnicas de Segurança.
Ele tinha outra preocupação e, ao mesmo tempo, satisfação: a de levar alegria às crianças carentes. Todo ano o Gilbertinho distribuía brinquedos nos bairros da cidade e também no interior do Estado. E, se fazia acompanhar por um grupo de amigos que o ajudava na distribuição. E, foi numa destas viagens, quando ele pilotava sua moto em direção às comunidades indígenas, onde iria entregar os brinquedos, que bateu na traseira de um caminhão na estrada, vindo a falecer. O acidente aconteceu no dia 10 de outubro de 2015.
A cidade ficou enlutada com tão trágico acidente. O Gilbertinho era uma pessoa muito querida, um bom amigo e generoso. Ajudava muita gente e realizava doações para algumas instituições que trabalhavam com saúde e amparo às crianças e aos idosos.
O Vereador Marcelo Batista/PMN, apresentou na Câmara Municipal de Boa Vista um Projeto de Lei redenominando a antiga Rua T3/A, no Bairro Caçari, para Rua Gilbertinho (Gilberto de Araújo Sobrinho), e está localizada entre as Ruas Alquelino de Souza Cunha e Flores Cordovil, próxima à Faculdade Cathedral. A Lei foi aprovada no dia 22/12/2015.