Polícia

Venezuelano é preso em Rorainópolis com medicamentos

O estrangeiro estava em posse de 631 medicamentos e ao ser flagrado com o material, confessou que tinha a intenção de comercializar o produto em Manaus

Na noite de ontem, 24, uma ação da Força Tarefa de Roraima, equipe formada pela Polícia Federal (PF) e Polícia Militar de Roraima (PMRR) resultou na prisão de um venezuelano pelo crime de importação clandestina de medicamentos na BR-174, no Jundiá, em Rorainópolis.

Conforme a Força Tarefa, o venezuelano B.J.R.A estava em posse de 631 medicamentos antimicótico oriundo da Venezuela e ao ser flagrado com o material, confessou que tinha a intenção de comercializar o produto em Manaus, no Amazonas. O acusado disse que não sabia que era proibida a venda de medicamentos estrangeiros no Brasil.

Pelo crime, o estrangeiro foi indiciado no artigo 273 B, § 1º, I e V do Código Penal, que prevê penas de 10 a 15 anos de reclusão. Após a prisão, o venezuelano foi encaminhado à Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc) onde ficará à disposição da Justiça Federal. O inquérito policial será concluído em 15 dias.

OUTRO CASO

Na semana passada, na madrugada do dia 18, a Força Tarefa prendeu o autônomo J. M. J. S., de 54 anos, morador de Manaus. O suspeito possuía um Mandado de Prisão preventiva em processo no Tribunal de Justiça do Amazonas, para execução da pena de 5 anos e 10 meses. O preso foi encaminhado ao Delegado de Polícia para providências legais.