FISCALIZAÇÃOA doméstica Laudecir Silva esteve na Folha para denunciar a falta de fiscalização, por parte da Vigilância Sanitária, aos vendedores da Feira do Produtor. A reclamação é quanto à falta de luvas, por exemplo, por parte de quem vende tapioca e farinha. “O pessoal manuseia os produtos ao mesmo tempo que recebe o dinheiro dos clientes. Isso precisa ser melhor fiscalizado e, quem não seguir as regras, ser multado”, afirmou.
INOPERANTEA leitora Maria Aparecida Amorim de Oliveira enviou a seguinte reclamação: “Mais uma vez, a população fica sem ter como sacar seu salário no fim de semana em que ocorre simultaneamente o crédito em conta dos servidores municipais e estaduais. Foi o presente para o Dia do Trabalhador que as agências do Banco do Brasil ofereceram a seus correntistas. É um absurdo essa tamanha falta de respeito com os clientes. Não tem nenhum órgão que fiscalize esta situação recorrente? Pagamos caro para ter uma conta corrente. Em contrapartida, o serviço é péssimo e os caixas eletrônicos vivem todo tempo inoperantes”.
CAMPANHASobre a matéria “Ações de conscientização da Campanha Maio Amarelo têm início”, a internauta Mônica Gonçalves opinou: “Podem a cada mês desenhar uma cor diferenciada que o problema não será resolvido enquanto não for trabalhada uma campanha de conscientização envolvendo, desde cedo, os adolescentes na própria comunidade escolar. Apesar de ser válida a iniciativa, é fundamental o envolvimento da sociedade como um todo neste projeto”.
LIMPEZA“Existem muitos quintais que estão uma verdadeira sujeira. Às vezes, a própria comunidade é responsável pelo grande acúmulo de lixo e galhadas que são jogados nos terrenos baldios. Se cada um fizer sua parte, teremos com certeza uma cidade mais limpa e livre da infestação de dengue”, comentou a leitora Alice Pereira Ramos sobre a matéria “Moradores pedem que terrenos baldios sejam limpos”.