Cotidiano

Escola Ana Libória apresenta projeto Qualidade de Vida nesta sexta-feira

Os estudantes apresentarão trabalhos pedagógicos e peças de teatro

Nessa sexta-feira (3), os alunos da Escola Estadual Ana Libória mostrarão o resultado do Projeto Qualidade de Vida com o tema “Ação Moradia – Construindo a dignidade por meio da moradia”. A abertura será às 8 horas, no pátio da escola.
A programação será composta por exposição, peça de teatro sobre a “História da Eletricidade”, desenvolvido pela turma do 3º ano, turma 306. O tema proposto pela organização pedagógica foi subdividido.
Participarão alunos do 1º ao 3º ano do Ensino Médio. O objetivo mostrar e debater a situação da condição do homem no lugar onde vive.
O tema proposto pela organização pedagógica foi subdividido em outros assuntos, como o Consumo consciente de Energia Elétrica, Índice de Desenvolvimento no bairro Caranã, Segurança no bairro Santa Tereza, Saúde no bairro Pintolândia, Políticas Públicas desenvolvidas no Cidade Satélite, Saneamento Básico no bairro Araceli Souto Maior, Benefícios das Frutas no bairro Buriti, Água no Mecejana, além da Estrutura Familiar na própria comunidade escolar.
Os critérios de seleção por bairro, segundo a organizadora Maria Vaneide, levam em consideração o quantitativo de alunos residentes em localidades da cidade. “Nas salas de aula verificamos o número de alunos por bairro e escolhemos aqueles onde o número é maior. A escola Ana Libória atende a estudantes do Centro até os locais mais afastados”.
Maria disse ainda que no período de três meses os estudantes receberam orientação para aprofundar os conhecimentos em cada temática. “Tivemos palestras, por exemplo, com o pessoal da CAER e eles nos mostraram como funciona a captação e tratamento da água que consumimos”, contou. Participam da exposição alunos do 1º e 2º ano do Ensino Médio.
A ESCOLA
Localizada na Avenida Venezuela, nº 2398, no bairro Mecejana, possui 1.397 alunos matriculados regularmente de 1º ao 3º ano do Ensino Médio. O projeto Qualidade de Vida é desenvolvido há quatro anos na instituição e aborda temas ligados ao cotidiano da população.
Fonte: Ascom-Seed