SEM SISTEMAMoradores do Município de Normandia continuam sem ter acesso ao caixa eletrônico da Caixa Econômica Federal. Segundo relato de servidores e pessoas que residem nas comunidades indígenas, quando não é a falta de dinheiro ou falha no sistema, sempre o terminal encontra-se desligado. “Às vezes, nos deslocamos de comunidades distantes para realizar o saque do beneficio da Previdência e sempre encontramos o sistema fora do ar ou sem dinheiro. Já era pra ter sido solucionado este problema, pois desde o ano passado estamos reclamando e não somos atendidos”, relatou um morador.
TERRAS Sobre a matéria “União formaliza transferência de terras para o Estado de Roraima”, o leitor Juvenal Soares comentou: “Concordo que os detentores do poder político atual sejam lembrados ou parabenizados pela luta travada pela transferência das terras para o comando do Estado. Mas, jamais devemos esquecer que o falecido Ottomar Pinto foi o maior dos lutadores por esta causa. Não tem como esquecer que, quando da sua morte, em Brasília, ele estava exatamente lutando por esta transferência”.
ABANDONO 1“Só quem viaja pelas vicinais do interior sabe muito bem o descaso que a agricultura familiar vem sofrendo. Se existe crescimento na agricultura familiar, só se for na cidade, porque no interior é mentira. O interior está abandonado. Digo e repito, do mesmo modo que já falei em outros comentários, faltam estradas, pontes e as vicinais estão em péssima condições. Essa é a real situação de Roraima, hoje, no cenário da agricultura familiar do interior”.ABANDONO 2 Sobre o mesmo assunto, a leitora Elisabete Morais opinou: “As péssimas condições de trafegabilidade e pontes não estão restritas apenas à localidade de Serra Dourada, mas também em grande parte deste Estado de Norte a Sul. No lote que possuímos na região da Confiança, no Município de Cantá, todos os anos passamos quase que este período ilhados. Agora, com estas primeiras chuvas, já estamos nos preparando para a mesma situação”.