DESABASTECIMENTOLeitor que pediu anonimato encaminhou o seguinte comentário: “A falta de alimentos na Venezuela acarretou um fenômeno de vendas de alimentos por atacado em Pacaraima. Itens como pneus, arroz, óleo comestível, farinha de trigo e outros gêneros alimentícios estão sendo comprados em grande quantidade por pessoas de diversas localidades na Venezuela. Comerciantes de outros ramos, como material de construção, por exemplo, também estão expondo fardos de gêneros alimentícios em frente suas lojas aproveitando o bom momento nas vendas”, disse.SEM CONSULTAPacientes que necessitam de atendimento especializado no Hospital Coronel Mota reclamaram que cancelamentos de atendimentos em especialidades médicas. “Minha mãe marcou há quase um mês uma consulta com um nefrologista e, quando chegamos para a consulta que ocorre sempre na sexta-feira pela manhã, fomos informados que terá que ser remarcada para outra data ainda sem previsão”, relatou uma paciente que pediu anonimato.ARMASA leitora Solange Rodrigues opinou: “Estes dias, tem aumentado significativamente as abordagens com o emprego de armas de fogo. Continuam faltando fiscalização e a ronda ostensiva na cidade para coibir esta onda de assaltos. Não se vê nenhum policial realizando uma ronda ostensiva como existia tempos atrás, parados em lugares estratégicos ou até mesmo circulando pelos bairros, onde existe a maior incidência de roubos”.ENERGIA“Até que enfim parece que teremos uma ação favorável aos moradores de Pacaraima, que a todo instante estão sofrendo com a instabilidade de energia no município. Já tivemos ocasião de passar mais de oito horas sem energia, com prejuízos enormes para o comércio. Acredito que, após a intervenção do Ministério Público, esta situação será resolvida o quanto antes. Não queremos passar o mesmo sufoco que os moradores de Amajari tiveram, com um dia inteiro sem energia”, comentou a internauta Luiza Leite sobre a matéria “Ministério Público ajuíza ação contra Cerr em Pacaraima”.
OKIÁ
Legado, saúde masculina e proteção digital
Nesta coluna, a sucessão de negócios familiares, essencial para a continuidade das empresas. Também o Novembro Azul, campanha de conscientização sobre o câncer de próstata e a importância da prevenção. E as novas regras do Instagram para perfis de adolescentes, que visam aumentar a segurança e o controle dos responsáveis sobre o conteúdo e as interações.
SHIRLEY RODRIGUES
Festival Raízes Vivas, começa na quinta-feira, 14 e vai até o dia 8 de dezembro
A iniciativa é da Associação Kapói e Fundo Casa, com produção executiva da Embuá Produtora Cultural e terá extensa e diversificada programação que celebra a riqueza da cultura indígena em nossa região
AFONSO RODRIGUES
Somos os únicos, sim
“Somos o único caso de democracia que condenados por corrupção legislam contra os juízes que os condenaram”. (Joaquim Barbosa)
COLUNA ESPLANADA
A Lei de Acesso à Informação passa aos poucos ao fracasso de um sonho democrático
BRASÍLIA, QUARTA-FEIRA, 13 DE NOVEMBRO DE 2024 – Nº 4.011 Destravou A Comissão de Relações Exteriores do Senado enfim deu seguimento a seis indicações de embaixadores, na fila desde o início do ano. Os nomes para análise entraram na pauta de hoje. São os cargos nas embaixadas do Brasil na Turquia, Senegal, Eslovênia, Suriname, Geórgia […]
COLUNA PARABÓLICA
Setrabes revoga licitação de R$ 55 milhões em cestas básicas
Coluna desta terça-feira (12) ainda repercute a informação de que, em Roraima, o TCE-RR lidera os gastos com diárias
OKIÁ
Beleza personalizada
O empreendedorismo no setor da beleza está cada vez mais voltado para a personalização e inovação. O visagismo na escolha de acessórios, como armações de óculos, é uma tendência que ajuda a criar uma imagem única, alinhada ao estilo e características de cada cliente é tema para essa terça-feira. Além disso, a antecipação da decoração natalina também se torna uma estratégia eficaz para atrair e fidelizar clientes, criando um ambiente especial e diferenciado.