Social

Coluna Social 20 06 2016 2596

Em Baixa* O problema no Sistema Carcerário local é grave e vem de longa data, como é de conhecimento público, como também todos sabem que a coisa só se agrava a cada dia que passa. Não é de hoje que veículos de comunicação noticiam a ousadia dos presos postando fotos e comunicando-se por meio de redes sociais de dentro do presídio, como se fosse a coisa mais natural do mundo. E se eles fazem isso, é porque usam livremente telefones dentro das celas. Simples assim! Em Alta* O Revezamento da Tocha Olímpica em Boa Vista decididamente foi uma grande festa. O evento começou com a chegada do “homem-pássaro” Luigi Cani, pelo ar, na comunidade de Campo Alegre, conduzindo o fogo Olímpico e entregando a tocha para a indígena Lourdes Sampaio. O símbolo dos Jogos Olímpicos foi recepcionado por arqueiros e houve dança Parixara. A Tocha percorreu o ar, a floresta, as águas e as ruas da nossa capital, com acendimento da Pira na Praça Fábio Paracat e show do Monobloco.

A prefeita Teresa Surita e o secretário municipal de Comunicação, Weber Negreiros, felizes com o sucesso do revezamento da Tocha Olímpica em Boa Vista e a abertura do Arraial Boa Vista Junina

Number One* A indígena Lourdes Sampaio, indicada pelo Município de Boa Vista, foi a condutora Número 1, da Tocha Olímpica no Revezamento da nossa capital. Da comunidade de Campo Alegre, ela representou as nove etnias indígenas do nosso Estado.* D. Lourdes atua na agricultura familiar e é conhecida por seu talento com culinária indígena. Essa foi a primeira vez que a Tocha Olímpica foi conduzida numa Comunidade Indígena desde o início do Revezamento. Do Revezamento* Por onde o Revezamento da Tocha Olímpica passava, a tocha era aplaudida pela população e, em vários pontos da cidade, houve shows e manifestações culturais das mais diversas.* O revezamento pela água, saindo do Porto Marina Meu Caso e chegando na Orla Taumanan, com a tocha conduzida pela nadadora Flávia Cantanhede, foi um espetáculo à parte pela beleza das embarcações. Canoas comuns se transformaram em verdadeiras obras de arte, pintadas por artistas plásticos locais. Da Organização* Há de se reconhecer e aplaudir a organização do Revezamento da Tocha, tanto pela equipe do Comitê Olímpico quanto pela equipe da Prefeitura de Boa Vista, anfitriões da megafesta. Os patrocinadores (Cola-Cola, Nissan e Bradesco) também deram um show nas ruas da cidade.* Nossa capital foi palco de uma festa linda, destaque nos maiores veículos de comunicação, inclusive no Fantástico. E cumpriu o objetivo do Revezamento, que é mostrar a diversidade do povo brasileiro.  Do Encerramento* Coube a Karla Raskopf (Pró-Reitora do Centro Universitário Estácio Atual) a honra de acender a Pira Olímpica em Boa Vista. O encerramento do Revezamento foi um grande espetáculo na praça Fábio Paracat com um megashow musical cuja atração nacional foi o Monobloco.* Sem dúvidas, uma grande sacada da Prefeitura de Boa Vista realizar a abertura do Arraial Boa Vista Junina na oportunidade do encerramento do Revezamento, fazendo um evento tipo “dois em um”. O arraial prossegue até o dia 26, com várias atrações. #Arrocha!

D. Lourdes Sampaio, da comunidade Indígena de Campo Alegre, foi a condutora Número Um do revezamento e recebeu a chama olímpica do “Homem-Pássaro” Luigi Cani e foi destaque no Fantástico

Arraial * Foi com um descolado arraial, realizado sábado à noite no estiloso Espaço Nobre, que Gerlane Backarim e o deputado Hiran Gonçalves comemoraram o aniversário dele no último sábado.* Destaque para a fantástica decoração, que foi de Sidete Bríglia, para o Buffet de comidas típicas de época e para o maravilhoso som regional de Zerbini Araújo. Vestibular I * A Comissão Permanente de Vestibular da UFRR comunica a abertura do edital para ingresso de alunos nos cursos de graduação nas modalidades de Prova Integral-PI e do Processo Seletivo Seriado-PSS: em suas 1ª Etapa-E1, 2ª Etapa-E2 e 3ª Etapa-E3.* O Processo Seletivo na modalidade Prova Integral-PI selecionará candidatos cujo ingresso será somente no ano de 2017. O Processo Seletivo Seriado-PSS, 1ª Etapa-E1, 2ª Etapa-E2 e 3ª Etapa-E3, selecionará candidatos para ingresso somente em 2019, 2018 e 2017, respectivamente.Vestibular II* No Vestibular da UFRR serão ofertadas 792 vagas para as modalidades Prova Integral/PI e PSS/E3-3ª Etapa, distribuídas entre os 37 cursos de graduação com ingresso no 1º e 2º semestres letivos de 2017.* As vagas serão distribuídas para os candidatos com deficiência, ampla concorrência e reserva legal de vagas destinadas a candidatos egressos de escola pública, conforme o edital. A inscrição será realizada via internet através do endereço eletrônico ufrr.br/cpv das 00h do dia 08 de agosto até as 23h 59 minutos do dia 09 de setembro.

O condutor “Seu Pelé” foi um dos mais aplaudidos durante o revezamento da Tocha Olímpica

Trânsito Livre* A página de hoje é dedicada a Fraderich Wieser, que inaugura idade nova nesta segunda-feira. * Também trocando de idade hoje Anicerto Wanderley, Bernadeth Salustiano, Jorge Luiz Barboza e Bernardo Lopes da Silva.* Representantes sindicais das esferas municipal e estadual irão se reunir na nesta segunda-feira, 20, às 15h30, na Assembleia Legislativa de Roraima, para realizar uma assembleia intersindical.* Os sindicalistas irão discutir uma extensa pauta relacionada aos direitos dos servidores, como a indicação do deputado Janio Xingu para a concessão de auxílio alimentação aos servidores do quadro geral do Estado, revisão geral anual, entre outros.

Simone Menezes ficando hoje um ano mais atuante e competente. Na foto, ela divide clic com Kelly Fraga

Vale Conferir Thanks* A colunista agradece os queridos amigos pelos presentes, mensagens, cestas e demonstrações de carinho por ocasião de seu aniversário no último fim de semana. Thanks a lot!Bambooz* Para compensar as estripulias do fim de semana, a pedida é a deliciosa comidinha saudável do Bambooz (Ville Roy – em frente ao Itaú), que serve café da manhã, almoço e jantar.