Espaço do Leitor

Espaco do Leitor 25 08 2016 2887

RETENÇÃO O presidente do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate a Endemias, Flaviney Almeida, encaminhou a seguinte reclamação: “Gostaria de relatar que o Município de Boa Vista está retendo o imposto sindical referente ao ano de 2016. Sendo que tal tributo já foi descontado dos trabalhadores no mês de março do corrente ano e até o momento, não foi recolhido ao sindicato de base como preconiza nossa Constituição. O tributo é confederativo e compulsório, e já encaminhamos documento solicitando o depósito na conta do sindicato, tentamos diversas vezes solicitar ciência da prefeitura para tratarmos referente ao imposto sindical, mas não fomos atendidos ainda”.

SEM ENERGIAMoradores de Alto Alegre encaminharam a seguinte denúncia via e-mail: “Estamos há dois dias com oscilações e falta de energia constante no Município de Alto Alegre. Para piorar a situação, a rede que abastece as vicinais fica o dia inteiro sem energia e só chega no horário noturno, mas logo cedo já começa a faltar”.

COMANDOSobre a matéria “Em vídeo, Líder de facção criminosa exige melhorias na PA”, o leitor Hebert Lourenço da Silva opinou: “Onde é possível um preso lançar um desafio para o comando de policiamento exigindo que suas ‘demandas’ sejam ouvidas? O que deve ser feito é a retomada do comando e gerenciamento desta situação pelas forças policiais. Eles precisam entender de forma definitiva que o comando dos presídios pertence ao Estado, e não a grupos ou facções”.

PRIORIDADE Em relação à posse do novo secretário estadual de Educação, o leitor identificado como Santos comentou: “Desejo sorte ao novo secretário e que as políticas governamentais sejam integralmente cumpridas, pois faz muito tempo que a educação de Roraima não tem um destaque expressivo. Existe uma insatisfação, por parte do corpo técnico e de professores, com a gestão estadual. Esperamos que ocorra o quanto antes um diálogo entre o novo gestor, a classe e professores e que realmente sejam priorizadas ações como: as reformas das escolas e a merenda escolar”, disse.