Espaço do Leitor

Espaco do Leitor 31 08 2016 2915

SEM ENERGIALeitor que pediu anonimato encaminhou a seguinte reclamação: “Como morador do Município de Uiramutã, sinto-me na obrigação de denunciar sobre os recentes fatos ocorridos desde o início do mês de agosto. Moro aqui desde dezembro de 2015 e, como a energia da cidade é gerada através de dois grandes geradores da CERR, sempre ocorreram cortes de energia das 07h às 08h. Segundo os funcionários da empresa, é para a ‘manutenção e troca de geradores’. Coincidência ou não, desde o início das propagandas eleitorais essas pausas estão ocorrendo das 06h às 09h, e rotineiramente volta a acontecer durante todo o dia. Esses períodos sem energia geram um grande desconforto à população e aos comerciantes, que nada podem fazer”, disse.

CICLOVIAEm relação à matéria “Condutores de veículos continuam desrespeitando áreas para ciclistas”, a internauta Fátima Menezes opinou: “Como pode os condutores de carros serem tão insensatos em nossa Capital? São inúmeros desrespeitos com os ciclistas, e ainda bem que existem estes pontos destinados ao trafego seguro das bicicletas. A população deve continuar denunciando esta intolerância, um absurdo”.

AUXÍLIO “Quero destacar a boa vontade da população roraimense em ajudar os venezuelanos que estão passando fome e frio em Pacaraima, através de inúmeras campanhas de diversos grupos, não esperando apenas a ajuda de instituições governamentais. Quem tem fome tem pressa e nem sempre a ajuda chega de forma rápida, a não ser quando as famílias se movimentam em prol de seu semelhante”, comentou a leitora Izete Domingues.

RESPOSTA Sobre a nota “Multa”, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) informou que as ações de fiscalização nos municípios do interior do Estado estão sendo realizadas regularmente. “Somente neste mês de agosto, foram realizadas operações no Município de Pacaraima, além das cidades de Rorainópolis e Caracaraí. Estão previstas para o mês de setembro operações de fiscalização para os municípios de Pacaraima, Bonfim e Rorainópolis, sendo de responsabilidade das Ciretrans, com o apoio da PM, coibir quaisquer irregularidades que possa vir a existir”, frisou.