TRÁFICOO internauta Gustavo Pereira da Silva comentou: “A realidade no Município de Caracaraí se resume a esta situação de insegurança, em que menores estão liderando galeras, atemorizando a população. A praça e pontos de lazer, como a orla, estão servindo de ponto de comercialização de droga sem que ninguém tome uma providência. A nossa característica de cidade acolhedora dá espaço a um município sombrio em que a população tem medo até de sair às ruas pelo aumento da criminalidade que toma conta da cidade”.
RODOVIA Leitor que optou por não se identificar encaminhou por e-mail a seguinte reclamação: “A RR-205, que liga Boa Vista ao Município de Alto Alegre, se encontra em péssimas condições de trafegabilidade, principalmente depois do igarapé Au-Au, com uma série de buracos na estrada. O local até chegou a receber uma operação tapa buracos, mas a empresa parou as obras e, segundo apuramos, foi por falta do repasse de valores para a empresa contratada”.BANCOSEm relação à greve dos bancos, o leitor Potiguara Moraes Costa escreveu: “Gostaria de solicitar a coordenação do comando de greve que respeitasse os 30% de atendimento aos clientes, conforme preconiza a legislação em vigor. Já fui em quatro agências do Banco do Brasil e os caixas eletrônicos estão inoperantes. Estou tentando pagar um boleto do concurso público para o provimento de vagas para o cargo de enfermeiro técnico do Exército e há dois dias estou encontrando esta dificuldade”.
RESPOSTAEm resposta à nota “Greve”, a Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) informou que a unidade de saúde de Santa Maria do Boiaçu foi recebida pela atual gestão sem aparelho de raio-x, laboratório e gerador em funcionamento, mas que de imediato adquiriu um aparelho de raio-x e equipamentos de laboratório para a unidade, além de colocar o gerador em funcionamento e contratar novos servidores. “Já foi realizado o projeto arquitetônico para reforma e ampliação da unidade, que já está na Seinf (Secretaria Estadual de Infraestrutura) para que a obra seja licitada em breve, numa clara demonstração de que, apesar da distância geográfica, esta população não está desassistida”, frisou.