BONFIM Moradores que preferiram não se identificar relataram sobre os problemas que estão passando em Bonfim em relação à falta de energia elétrica e a situação das vicinais: “Desde a semana passada, as interrupções de energia se tornaram frequentes no município e, com isso, vários equipamentos eletrônicos estão apresentando defeitos. Além disso, as condições das estradas continuam sendo um outro problema, principalmente nas comunidades indígenas e vilas próximas. Já acionamos a prefeitura, que nada resolveu, e estamos prejudicados com o escoamento dos produtos agrícolas”.
ACIDENTE 1Sobre a matéria “Skatista atropelado por caminhão morre no HGR”, o leitor Adailson Cardoso Galvão Junior comentou: “Há tempos o tráfego de caminhões pesados no Centro da cidade precisa ser revisto. São caminhões cegonhas, baús, carretas que, além de atravancarem a fluidez do trânsito em horários de pico, expõe carros menores, motos e pedestres ao perigo. Política de trânsito não se faz com polícia, mas sim com educação e conscientização. Precisamos de concrescência e educação no trânsito”.ACIDENTE 2 Ainda sobre o mesmo assunto, o internauta Gilson Dias encaminhou, via e-mail, a seguinte opinião: “Aonde vamos parar com tanta violência no transito? Isso tudo se deve à falta de atenção, distração e imprudência por parte dos condutores. A maioria dos acidentes ocorre na Capital pelo desrespeito à sinalização. Quantas pessoas já tiveram suas vidas ceifadas nas faixas de pedestre ou até mesmo em semáforos? Deus o coloque em um bom lugar e conforte sua família e amigos!”.
ACIDENTE 3“O que está faltando é um investimento maior em educação no trânsito. É realizada uma ou outra campanha de forma sucinta e depois esquecem deste compromisso contínuo. A valorização da vida e a segurança do pedestre nunca devem ser tratadas em segundo plano. Se forem fazer uma estatística sobre o número de habitantes e comparar com as mortes no trânsito, Roraima ocupa uma das primeiras posições neste ranking de mortes. Lamentável”, escreveu a leitora Letícia Rodrigues.