VIGILÂNCIA 1Sobre a matéria “Das 77 câmeras de monitoramento, só 10 estão em funcionamento na Capital” o internauta Augusto Valente opinou: “É dinheiro jogado fora, uma vez que as autoridades não dão a mínima para manter as câmeras funcionando adequadamente. Foi apenas propaganda enganosa para justificar os recursos que foram destinados para a implantação deste programa. Falta cobrar agora a manifestação dos órgãos competentes para a devida fiscalização em relação a esta inoperância que pode ajudar a solucionar crimes e garantir a segurança da população, com a palavra o Ministério Público Estadual”, disse.
VIGILÂNCIA 2Ainda em relação ao mesmo assunto, o leitor Guilherme Farias comentou: “É incrível a inoperância dos governantes em relação aos recursos aplicados para garantir a sua própria segurança, pois, se acontecer neste mesmo local um acidente com alguma autoridade, o equipamento que poderia auxiliar na elucidação do caso estaria inoperante. Mas quando se trata da população, pouco importa. E assim, centenas e até milhares de recursos são aplicados sem a devida fiscalização, e daqui uns dias deixam de funcionar definitivamente, nisso tudo sempre tem alguém se favorecendo”.
BRIGA O leitor Rômulo Garcia enviou o seguinte comentário em relação à matéria “Vereadores brigam na Câmara de Boa Vista”: “Com mais este episódio, não resta dúvida de que é preciso renovar esta atual legislatura. Os nossos representantes, durante este período, só protagonizaram confusão para aparecerem na mídia nacional e local com este show de asneiras, ou denúncias de fraudes e enriquecimento ilícito”.
PROPOSTAS“Tenho acompanhado as propostas dos principais candidatos neste pleito de 2016, mas nenhum até agora tratou de um projeto para a redução dos índices de violência na Capital pela ociosidade dos jovens e adolescentes, bem como a inclusão das famílias em projetos de inclusão de geração e renda. Faltam propostas que contemplem todos os segmentos de economia solidária no município”, escreveu o internauta Eliezer Andrade.