CRIMEO leitor Homero Rodrigues de Oliveira encaminhou o seguinte relato: “O ocorrido na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo é reflexo do que já ocorre no País ha décadas, e não poderia ser diferente, pois aqueles a quem damos o poder de fazer algo para sanar esse câncer, que traz sofrimento à sociedade e às famílias atingidas por uma violência gratuita, previsível e anunciada, ficam dando desculpas medíocres e esfarrapadas e não veem que estamos caminhando para uma situação semelhante a do Rio de Janeiro, onde o crime organizado já se enraizou. É uma situação em que o único prejudicado são as famílias, que se tornam vítimas destes bandidos”.
PROSTITUIÇÃOInternauta [email protected] comentou: “Gostaria de solicitar uma ronda policial das unidades de segurança do Estado e do Município nas ruas Ivone Pinheiro, Leôncio Barbosa e Tetê Magalhães, localizadas no bairro Caimbé, por conta da exploração sexual que acontece durante o dia sem nenhum pudor. Não respeitam mais as famílias que moram nestas ruas, já que os programas são feitos dentro dos carros em frente às residências. É um absurdo o que está acontecendo, e isso requer uma intervenção urgente da Polícia Federal, já que a maioria é venezuelana”.
ATRASOServidores da Secretaria Municipal de Educação de Rorainópolis encaminharam a seguinte reclamação: “Todos os meses nosso salário está sendo pago fora do prazo determinado por lei, que é até o quinto dia útil, e decidimos, nesta manhã, solicitar apoio da Comarca do município para que possa garantir nosso pagamento em dia, pois sabemos que os repasses são feitos rigorosamente pelo Governo Federal na data certa, e queremos saber qual o motivo deste atraso”.
REDUÇÃOSobre a matéria “Postos ainda mantêm preço da gasolina”, Harrison Machado escreveu: “Senhores dos órgãos de proteção ao consumidor, saiam do conforto de seus gabinetes e estejam nas ruas garantindo a proteção aos direitos do consumidor, fiscalizando esta situação! Só em Roraima mesmo”.