Espaço do Leitor

Espaco do Leitor 29 11 2016 3316

ÔNIBUSO leitor Gerson Guimarães Madeira enviou o seguinte comentário: “Solicito da empresa que fiscaliza os transportes coletivos para que verifique a situação das paradas dos ônibus que trafegam em avenidas movimentadas, já que do nada os motoristas param bruscamente, podendo acarretar um grave acidente. Esta semana, por exemplo, um ônibus da empresa Viação Boa Vista, linha 1310, Cruviana, em pleno horário de pique parou bem em frente ao Ibama, já na curva que segue para a UFRR, atrapalhando o trânsito por mais de dez minutos.  Acredito que falta regulamentação para as paradas em locais específicos, e não de forma aleatória.”ESTACIONAMENTOO internauta Mário Jorge Teixeira escreveu: “Em tudo que é para ser favorável ao consumidor sempre existem barreiras. O fato de realmente ser livre a cobrança nos shopping pode até ser válida, mas que seja uma cobrança que não explore o consumidor. A isenção no pagamento, conforme a regulamentação desta nova lei, agrada a todos os consumidores, pois da forma como estava, acima de R$ 60,00, se torna inviável para os frequentadores dos shoppings. Caso seja mantido este valor de R$60,00, podem contar com uma queda nas vendas, principalmente no período do Natal.”REBANHOEm relação à matéria “Rebanho de Roraima pode ter até 1 milhão de cabeças de gado em abril”, o leitor Jerônimo Dias Pimentel opinou: “Há décadas que o rebanho de Roraima não passa desta marca de 800 a 900 mil cabeças. Na realidade, falta um trabalho de campo para que seja divulgado em números reais quantas matrizes temos em Roraima. Enquanto a Aderr não for a campo e coordenar este trabalho, teremos apenas dados de estimativas, sem ter um número real.”INTERNET “Mais do que constante fica também a indignação pela contratação de um serviço péssimo e de baixa qualidade, já que a oscilação em relação à internet fornecida no Estado requer uma intervenção dos órgãos de defesa do consumidor, já que pagamos caro por um serviço ineficiente”, frisou a leitora Mônica Sampaio.