Polícia

Preso novo acusado de matar por encomenda

Acusado recebeu voz de prisão em um leito do HGR por ter matado um jovem que devia dinheiro a um traficante de droga

Agentes da Delegacia Geral de Homicídios (DGH) cumpriram ontem o mandado de prisão preventiva contra Evaldo Gomes da Silva, vulgo “Negão” ou “De Manaus”, acusado de ser o autor do assassinato de Luiz Araújo Costa, de 32 anos, que morreu após ser esfaqueado no tórax, no dia 9 de janeiro deste ano, na Rua Porto Alegre, no bairro Nova Cidade, zona Oeste.

O acusado é usuário de drogas, conforme a polícia, e matou porque Luiz devia dinheiro a um traficante da zona Oeste da Capital. A polícia não deu mais detalhes porque o caso continua sendo investigado. É o segundo “matador de aluguel” preso esta semana que trabalha a mando de traficantes de droga. “Negão” recebeu voz de prisão em um leito do Hospital Geral de Roraima (HGR). Quando receber alta, ele será recolhido à Penitenciária Agrícola do Monte Cristo (PAMC), zona rural.

No começo desta semana, a polícia prendeu Tarcísio da Silva Queiroz, vulgo “Capetinha”, de 20 anos, acusado também de matar a mando de traficantes presos. Ele matou Victor Gabriel Silva de Lima, de 24 anos, no dia 26 de fevereiro passado, com um tiro na testa. As ordens foram dadas por um traficante de drogas da Penitenciária Agrícola.

Victor já havia sido indiciado pela morte a pauladas do militar Yan Jefferson, de 31 anos, crime ocorrido no ano passado. Ainda segundo a polícia, a vítima também era traficante e usuária de drogas. Morreu porque estava devendo para o fornecedor, um detento do sistema prisional.